plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PÓS-GRADUAÇÃO

Universidade oferece mestrado em Beber, Comer e Viver

Os módulos do curso incluem "gastrodiplomacia", tecnologia de alimentos, "o poder dos alimentos orgânicos" e combate ao machismo na cozinha.

Imagem ilustrativa da notícia Universidade oferece mestrado em Beber, Comer e Viver camera Reprodução

Já pensou em cursar uma opção de mestrado totalmente diferente e inédita? Então a França pode ser a sua próxima parada. A universidade Sciences Po Lille, especializada em Ciências Políticas, está oferecendo curso de mestrado em Comer, Beber e Viver.

Os módulos do curso incluem "gastrodiplomacia", tecnologia de alimentos, "o poder dos alimentos orgânicos" e combate ao machismo na cozinha, que vem em resposta a uma onda de reclamações de trabalhadores de abuso praticado por chefs ditatoriais. O curso também vai dedicar bastante energia ao estudo do umami, o quinto sabor além de doce, azedo, amargo e salgado, conhecido como "essência da delícia".

LEIA TAMBÉM:

UFPA retoma aulas presenciais do cursinho pré-vestibular

O umami é o gosto do glutamato, um aminoácido que faz parte da construção das proteínas. Ele está presente naturalmente no corpo humano e em muitos alimentos, como queijos envelhecidos, carnes curadas, tomates, cogumelos, salmão, anchovas e chá verde.

Um dos objetivos é formar mestres que ajudem, por meio do tripé do curso, a tornar o mundo um planeta melhor e mais saudável. Responsável pelo curso, o professor Benôit Lengaigne disse que as 15 vagas para a primeira turmo do mestrado foram preenchidas rapidamente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias