Na manhã da última segunda-feira (05), o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) divulgou em seu site e em suas redes sociais, uma lista de convocação dos segurados que realizaram o recadastramento 2022 e que apresentam pendências nos dados fornecidos do CPF (Cadastro de Pessoa Física), seja nos dados do titular ou dos dependentes.
Esta é a segunda fase do processo de recadastramento do Instituto, que segue até o dia 05 de janeiro de 2023, prazo final para os segurados convocados procurarem uma agência do Iasep para regularizar o seu cadastro. Ao todo, 3.287 segurados foram convocados para regularizar essa pendência cadastral após o prazo dado pelo Iasep, quem não comparecer terá suspenso os atendimentos eletivos, tendo disponível apenas os atendimentos de urgência e emergência.
+ Edital da Receita Federal é publicado. Salário até R$ 21 mil
“Estamos iniciando essa segunda etapa com a convocação dos segurados com pendências nos dados do CPF, após cruzamento dos dados fornecidos pelos segurados, com o banco de dados do cadastro de pessoas físicas da Receita Federal, a nossa equipe técnica identificou como principais inconsistências a duplicidade no número do CPF, onde o titular repetiu o seu número de CPF no campo destinado ao número do seu dependente, alguns digitaram um número inválido, o que pode ter sido um erro de digitação”, disse Renato Gomes, gerente de cadastro do Iasep.
O recadastramento do Iasep estava disponível em formato online, no site do Instituto e presencialmente nas agências distribuídas no interior do Estado. Este processo terá como próximas etapas, além desta destinada aos segurados com pendências no CPF, a divulgação de uma segunda listagem de convocação. O Iasep ressalta que nesta etapa, os segurados ainda não terão os atendimentos eletivos suspensos. Para esclarecer dúvidas, os segurados podem consultar o Iasep pelo número (91) 98627-5532, apenas para troca de mensagens instantâneas. O acesso estará disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 15h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar