
A chegada do BRT Metropolitano está trazendo não apenas mudanças no transporte público da Grande Belém, mas também oportunidades para os jovens.
A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) abriu nesta sexta-feira (12) o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de bolsistas-estagiários que irão atuar diretamente no atendimento à população.
Conteúdo Relacionado
- Prefeitura do Pará abre seleção para níveis fundamental e médio
- Seap abre 612 vagas com salários de até R$ 5,6 mil
- Fasepa abre processo seletivo para a área da saúde no Pará
Ao todo, são 150 vagas destinadas a estudantes do ensino médio das redes pública e privada. Eles irão auxiliar os passageiros nos terminais e estações, orientando sobre linhas troncais e alimentadoras, integração e o funcionamento dos veículos elétricos e a diesel.
A bolsa aos selecionados será no valor de R$ 485,98, com jornada de 20 horas semanais, além de auxílio transporte. Do número total das oportunidades ofertadas, 5% das vagas serão destinadas para pessoas com deficiência.
As oportunidades estão distribuídas entre os municípios de Belém (10), Ananindeua (70), Marituba (50), Benevides (10), Santa Bárbara (5) e Santa Izabel (5).
Inscrições e etapas
Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever, entre os dias 17 a 21 de setembro, exclusivamente no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
O processo será composto por três fases: inscrição online (eliminatória), análise curricular (classificatória) e convocação para entrega da documentação original (eliminatória). Mais detalhes sobre as oportunidades do estágio estão disponíveis no edital.
Na inscrição, é necessário preencher informações pessoais, escolaridade e anexar documentos como RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e declaração de matrícula. Homens maiores de 18 anos também devem apresentar comprovante de reservista ou dispensa.
Quer saber mais de emprego? Acesse o nosso canal no WhatsApp
BRT em transformação
Segundo o diretor de Transporte Metropolitano da Arcon, Gilberto Barbosa, os estagiários terão papel fundamental na adaptação dos usuários ao novo sistema. Os selecionados passarão por treinamento antes de iniciar as atividades, garantindo apoio e informações para que os passageiros tenham mais facilidade em seus deslocamentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar