Diário Online
Notícias / DOL Delas
PANDEMIA

A arte de ser mãe e mulher de negócios em casa

Renata escolheu empreender com algo que ame e para ficar perto da criação dos filhos.

sábado, 08/05/2021, 11:28 - Atualizado em 08/05/2021, 11:27 - Autor: Bruna Dias


Renata comemora dias de muita vitória ao lado da família.
Renata comemora dias de muita vitória ao lado da família. | Arquivo Pessoal

Mãe de quatro filhos das mais variadas idades (Joao Vitor, 19; Maria Luísa, 13; Miguel, 9; Elisa, 4), Renata Lima demorou  muito mais de 15 anos para decidir ser dona do seu próprio negócio. E foi na mãe que Renata se inspirou para empreender. Na infância ela viu a mãe costurando e cheia de habilidades com as mãos, e há 4 anos, motivada por esse exemplo, deixou um emprego de dez anos como secretária e em casa montou o seu ateliê (@deretalho_atelie). Atualmente ela trabalha com personalizados de luxo e suas produções ganharam primeiro destaque no boca a boca, até ir para as redes sociais.

Mesmo com quatro filhos, Renata Lima viveu um dos maiores desafios da sua vida no último ano: precisou se adaptar à rotina de tê-los 24 horas por dia em casa na pandemia. Saber se dividir entre ser mãe de quatro e uma mulher de negócios pediu mais energia, mas também trouxe satisfação em ter sua prole mais perto.

 

 


“Meu trabalho em casa se intensificou com as mudanças causadas pela pandemia. As rotinas escolares passaram a ser pela parte da manhã e me dediquei inteiramente às aulas on-line com eles. Os horários em casa de trabalho e filhos tiveram que ser organizados para não interferir na minha agenda de trabalho. Meu dia passou a ter 30h com certeza (risos)”, contou.

ASSISTA


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS