Mãe de quatro filhos das mais variadas idades (Joao Vitor, 19; Maria Luísa, 13; Miguel, 9; Elisa, 4), Renata Lima demorou muito mais de 15 anos para decidir ser dona do seu próprio negócio. E foi na mãe que Renata se inspirou para empreender. Na infância ela viu a mãe costurando e cheia de habilidades com as mãos, e há 4 anos, motivada por esse exemplo, deixou um emprego de dez anos como secretária e em casa montou o seu ateliê (@deretalho_atelie). Atualmente ela trabalha com personalizados de luxo e suas produções ganharam primeiro destaque no boca a boca, até ir para as redes sociais.
- Não quero ser mãe: a liberdade de dizer não à maternidade
- Mãe empreende no uso de Cannabis medicinal
- Mãe constrói bagagem de vida com a filha em viagens
Mesmo com quatro filhos, Renata Lima viveu um dos maiores desafios da sua vida no último ano: precisou se adaptar à rotina de tê-los 24 horas por dia em casa na pandemia. Saber se dividir entre ser mãe de quatro e uma mulher de negócios pediu mais energia, mas também trouxe satisfação em ter sua prole mais perto.
“Meu trabalho em casa se intensificou com as mudanças causadas pela pandemia. As rotinas escolares passaram a ser pela parte da manhã e me dediquei inteiramente às aulas on-line com eles. Os horários em casa de trabalho e filhos tiveram que ser organizados para não interferir na minha agenda de trabalho. Meu dia passou a ter 30h com certeza (risos)”, contou.
ASSISTA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar