Já bateu aquela vontade forte de saber como anda a vida do ex? Alguns truques e dicas podem ajudar a segurar a onda na hora de stalkear e não cair em tentação. As informações são do UOL.

O primeiro passo, segundo especialistas, é respeitar o período de “luto”. É normal passar um tempo sofrendo pelo que ficou para trás, mas aos poucos, o sentimento ruim vai sumindo, até chegar ao fim.

Pare de seguir o ex nas redes sociais já! Se os olhos não veem, o coração não sente, né? Então, comece cortando qualquer contato, desfaça vínculos e “amizades”, pelo menos nesse primeiro momento.

Do que adianta desviar das atualizações deixadas pelo antigo amor, se continuar conversando sobre ele? Nada de fazer perguntas sobre o ex aos amigos em comum.

Evite ficar olhando as fotos antigas para não trazer à tona os momentos a dois. Se conseguir, delete tudo do celular para não ter acesso fácil às lembranças.

Troque o mundo virtual pelo real e comece a focar em novidades para a sua vida. Vá a lugares que nunca foi, saia com amigos que não vê há tempos, faça uma viagem, resgate projetos pessoas e profissionais antigos, tudo isso pode ajudar no autoconhecimento. 

Dicas podem ajudar a não cair em tentação e impedir que você vasculhe a vida do ex. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS