
Muitas mulheres fogem do sutiã, principalmente por se sentirem apertadas com a peça. Porém, a lingerie está em alta na atualidade. Tanto calcinhas como os sutiãs passaram a compor looks e ficam a mostra, sendo que os bodys também viraram tendências.
Rendas, bordados ou mais esporte, as mulheres não estão mais preocupadas e esconder as peças, e sim tornar as composições mais modernas, elegantes e sexys.
“Há alguns anos a lingerie deixou de ser aquela peça usada somente como underwear (roupa de baixo) e ganhou prestígio de peça responsável pela composição de looks super modernos e sofisticados”, analisou a digital influencer Dina Carmona.
Com mais de 60 mil seguidores no Instagram, Dina aposta na tendência e ensina como fazer a composição trazendo luxo ao look, mesmo que ele assuma uma vibe mais esporte. “Sabe como essa moda começou? Com o famoso Strappy Bra (sutiã de tirinhas) e depois evoluiu para a utilização da lingerie aparecendo. Tudo bem, essa é uma daquelas tendências ‘ame ou odeie’, mas o fato é que não se pode negar o protagonismo das lingeries nas ruas, revistas e passarelas do mundo todo”, explicou a digital.
Veja algumas apostas de Dina Carmona:




Como o momento é de abolir as alças de silicone, que há muito tempo foram usadas para esconder as peças, esta nova tendência veio para mostrar a lingerie com muito orgulho. A maquiadora Grace Raiol, que possui mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, também é uma das adeptas da moda.
“É uma tendência que me deixou muito empolgada, que se usada corretamente fica lindo, sexy sem ser vulgar e muito chique. Gosto de compor com max blaser, calças, bermudas e saias cintura alta, acho que assim não fica tudo muito amostra e essa é graça. Me sinto linda e poderosa’, contou Grace. Veja as composições da maquiadora.



A moda pode ser usada por qualquer pessoa, basta se sentir confortável, práticas e à vontade. É só se sentir confiante e ousar!
“Os looks se tornam mais práticos e confortáveis. Usar peças de lingerie para compor o look está entre as tendências de 2020/2021 para dar mais praticidade ao corpo, mais liberdade. Me sinto mais leve e mais livre! O ideal é escolher uma peça que você goste e compor com seu look pra ocasião. Da pra mesclar, usar de forma casual ou social”, contou Luciana Dantas, empresaria e produtora de eventos.



MERCADO
O mercado de lingerie tem crescido bastante, com as peças variadas e para todos os gostos e tamanhos, a tendência é ganhar cada vez mais adeptos. “Tenho percebido um aumento das mulheres mostrando a lingerie com muita elegância e sofisticação”, contou a empresária Jainara Dinis.

Com loja online e física, a marca tem conquistado o mercado, inclusive para fora de Belém, com envio para todo o Brasil. Jainara antecipa que as suas peças são de fato para aparecerem e não mais para ficar embaixo das roupas. “O que vendemos é para estar amostra. Tops, Cropped e bodies que podem ser usados sozinhos ou com uma terceira peça. Não existe regra para a tendência. Hoje as fábricas de lingerie estão investindo em roupas com muita renda, transparência e modernidade”, explicou a empresaria.
Mesmo sem regra, Jainara dá algumas dicas de moda: “Não se deve usar um sutiã que chamamos de básico aparecendo que não fica bonito. Mas se foi um sutiã que chamamos de top que tem uma renda delicada, ai sim fica bonito! Tudo deve ser usado com moderação”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar