plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SAÚDE DOS DENTES

Além do leite, onde mais está o cálcio? Saiba

Uma alimentação rica em cálcio é uma grande aliada na manutenção do sorriso. Ao contrário do que muita gente pensa, o mineral está presente não apenas em laticínios.

Imagem ilustrativa da notícia Além do leite, onde mais está o cálcio? Saiba camera Reprodução/Freepik

"Sorrir é o melhor remédio". Sem dúvidas, em algum momento da vida você já ouviu essa frase clichê. Apesar de ser algo simples, um sorriso pode mudar completamente o dia de uma pessoa. Para sorrir, os dentes são fundamentais e a saúde deles é essencial.

Mas como manter a saúde dos dentes em dia?

O cálcio é um mineral essencial para o organismo, serve como matéria-prima para a formação de tecidos duros, como ossos e dentes. Uma alimentação rica em cálcio, conciliada com a higiene bucal adequada, faz com que os dentes fiquem fortes por toda a vida.

Ao contrário do que muitos imaginam, ele não é encontrado apenas nos derivados do leite. O cálcio está presente em diversos alimentos dos quais você talvez nem imaginava.

A dentista Juliana Vinciarelli listou alguns itens que são indispensáveis na rotina de quem deseja ter um sorriso saudável.

Confira:

- Sardinhas: 550mg em cada 100g.

- Laranjas: 35mg a cada 100g.

- Semente de gergelim: 825mg de cálcio a cada 100g.

- Salsa: a cada 100g, 175mg de cálcio.

- Rúcula: cada 100g, 117mg.

- Semente de linhaça: 221mg a cada 100g.

- Leite de soja: a cada 200ml, 240mg.

- Manjericão: a cada 100g, 211mg de cálcio.

- Feijão carioca: 123mg por cada 100g.

E sim, por último, mas não menos importante, o leite e seus derivados não precisam sair da dieta. O Leite, queijo e iogurte são ricos em cálcio e fósforo, minerais essenciais para a formação estrutural dos dentes. Possuem também proteínas que diminuem a acidez bucal e protegem o esmalte do desgaste.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias