Já ouviu falar em "apetite sexual", né? O termo não é apenas uma força de expressão. Ele está diretamente relacionado a uma vida sexual saudável. E você sabia que alimentos ricos em vitamina E, zinco e selênio são os mais indicados?
Então, que tal começar a adicionar alguns alimentos regularmente na rotina alimentar? A nutricionista Dietbox, Júlia Canabarro, reforça que a ação no organismo acontece a médio e longo prazo.
Açaí engorda? Fruto deve ser ingerido com equilíbrio
Teu signo é "pistola"? Saiba quais são os mais do zodíaco
Segundo a especialista, uma libido baixa pode estar relacionada à falta de algumas vitaminas encontradas em alimentos, como frutos do mar, gengibre, além de especiarias como o cravo e a canela.
Confira os alimentos que contribuem para o aumento da libido:
Amendoim: alimento energético de alto valor calórico com quantidade elevada de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea.
Pimenta: após a sua ingestão, provoca reações fisiológicas no corpo, como a elevação da frequência cardíaca e sanguínea.
Chocolate: aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, além de oferecer uma quantidade variável de flavonoides que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo de sangue.
Peixes: os considerados mais gordurosos, como o salmão, atum e sardinha, possuem grandes quantidades de ômega 3, ótimos para o coração, além de aumentar os níveis de dopamina no cérebro, sendo ricos em proteínas e vitamina B-6.
Frutos do Mar: estimulam a produção de testosterona e são ricos em iodo, essencial para a glândula tireoide além de concentrarem grande quantidade de ômega 3 e aminoácidos que melhoram a circulação e elevam os níveis de neurotransmissores no cérebro.
Ovos: fonte de vitaminas do complexo B, que podem ajudar no controle hormonal, e no combate ao estresse.
Gengibre: Possui ação anticoagulante e vasodilatadora além de atuar como antioxidante e anti-inflamatório.
Cravo e canela: contém vitaminas e minerais que ajudam a manter o organismo fortalecido e combate as infecções causadas por alguns tipos de bactérias e fungos. A canela, por sua vez, contribui para o aumento da circulação sanguínea e ajuda a prevenir a disfunção erétil. É rica em proteínas, ferro, cálcio, zinco, vitaminas B6 e C que beneficiam a saúde.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar