plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HORA DE RELAXAR

Fim de semana: veja 5 razões para você descansar sem culpa

Tirar um tempo para relaxar é fundamental para a saúde

Imagem ilustrativa da notícia Fim de semana: veja 5 razões para você descansar sem culpa camera A falta de descanso pode trazer uma série de malefícios para o corpo | Reprodução/Freepik

Vivemos buscando ser mais produtivos no trabalho, na escola ou em qualquer atividade que nos propomos a fazer, não é mesmo? Dessa forma, muitas vezes não interpretamos os sinais de esgotamento emitidos pelo nosso corpo. Nos sentimos cansados e sobrecarregados, de tal forma que impacta em todas as instâncias da vida.

Criança fazendo birra: 7 dicas para lidar e controlar

Estudos apontam os malefícios que a falta de descanso pode ocasionar, dentre eles ansiedade, estresse, esgotamento, improdutividade, perda de foco, insônia, alterações de humor, dores de cabeça e outros.

Com isso, ressalto a importância das pausas para manter o equilíbrio e renovar as energias gastas durante as atividades rotineiras, citando 5 razões para você descansar sem culpa:

1- Melhora as funções cerebrais: O nosso cérebro recebe muitos estímulos por dia, exigindo um grande esforço mental. O descanso permite que o cérebro processe melhor as novas experiências.

2- Ajuda no aumento da produtividade: A busca incansável pela produtividade causa exaustão, levando ao esgotamento. Ter momentos de pausas auxilia na reposição de energia para as próximas atividades.

Maternidade: cuidados com a pele e corpo pós-parto

3- Alivia o estresse: O estresse pode estar relacionado à sobrecarga, cobranças, preocupação e excessos do dia a dia. Descansar pode trazer uma sensação de alívio e relaxamento.

4- Melhora o humor: Descansar impacta na produção de serotonina, hormônio conhecido como regulador do humor.

5- Auxilia na qualidade de vida: Ser saudável também está relacionado aos períodos de descanso de qualidade. É uma necessidade do ser humano que impacta no bem-estar.

Agora que você já sabe que descansar é fundamental, que tal tirar um tempinho para relaxar?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias