Manter uma alimentação saudável é fundamental para garantir longevidade e bem-estar.
Focado em cultura alimentar, sustentabilidade e empreendedorismo, a partir de sabores da Amazônia, o projeto Prato Verde beneficiará 50 mulheres do entorno do Aurá, em Ananindeua, Grande Belém. Composta por 2 oficinas, a iniciativa será realizada pelas chefs Patricia Lio e Úrsula Ferro, na sede da ONG Pará Solidário, em agosto deste ano. O projeto foi selecionado pelo Edital de Cultura Alimentar – Lei Paulo Gustavo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- MPPA relata preocupação com obesidade nas escolas de Belém
- Fundação Vale aposta em boa alimentação para saúde
O foco das oficinas será o ensino de marmitas feitas com ingredientes vegetais acessíveis e com sabores amazônicos, priorizando o aproveitamento integral dos alimentos. O projeto ainda contará com a produção de um podcast contando a história e os principais resultados do projeto, com entrevistas com chefs, especialistas em cultura alimentar, alunas e nutricionista.
“Esperamos dar mais uma ferramenta de transformação para as mulheres, que querem praticar e/ou empreender em uma alimentação mais saudável, prezando pelo autocuidado e cuidado com o outro, e consequentemente com o meio ambiente’, afirma Patrícia Lio, educadora e autora do projeto.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Serão aulas e também uma exposição dialogada sobre o perfil da economia familiar local, com foco na produção e a comercialização, com Francisco Fortes, especialista em Organização Social e Produtiva de Comunidades e Economia Criativa. O projeto recebe apoio institucional da ONG Pará Solidário, Moinho Central e Frank VegCasa.
As aulas serão gravadas e disponibilizadas no youtube ainda no segundo semestre de 2024. O lançamento será divulgado nas redes sociais das chefs Patricia Lio (@conversaverde) e Úrsula Ferro (@ayacomidas).
SERVIÇO:
- Prato Verde - Formação em Culinária Vegetal, focada em cultura alimentar, sustentabilidade e empreendedorismo a partir de sabores da Amazônia para mulheres da comunidade do Aurá. Projeto selecionado pelo Edital de Cultura Alimentar – Lei Paulo Gustavo.
- DATA: 10 de agosto de 2024 HORA: 10H às 18h
- Local: Sede Pará Solidário do Aurá, Av. União, 106 - Água Lindas, Belém -PA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar