Então você olha com calma para o seu armário e se depara com tantas roupas e constata que muitas estão ali sem uso, ocupando espaço e fazendo falta pra alguém que as aproveitaria melhor, seja por necessidade de se esquentar ou pra mudar seus looks. Então… desapega!
A tarefa não é fácil pra muita gente já que todo mundo tem pelo menos uma roupa com valor sentimental e que quer guardar pra sempre… mas também tem aquelas que você comprou em um impulso, por estar em promoção, ou aquela que você nem usou, ou ainda aquela blusa que você não gosta mais e que sua mãe, irmã, amiga, prima, enfim… adora! Você vai liberar espaço, fazer a alegria de alguém (o mais importante), se sentir bem com isso, e ainda rever suas roupas e ter ideias para novos looks.
A função da roupa é cobrir, transmitir uma mensagem (escolhida por quem usa, de acordo com estilo pessoal e estilo de vida e atividades e tals) e deixar quem usa mais bonito e seguro, traduzir a identidade dessa pessoa. Se a roupa não tem como cumprir alguma dessas "promessas", ela não deve estar no guarda-roupa.
Vestidinhos lindos existem aos montes em mil lojas em volta da gente, mas precisamos deixá-los entrar nas nossas vidas (nos nossos armários) pra que eles nos façam felizes. Esse é o espaço que precisa ser aberto, disponibilizado. Captou?
Apesar de dar um pouquinho de trabalho, arrumar o guarda-roupa é uma tarefa necessária inclusive para liberar espaço no armário então mesmo que as poucos, é importante começar.
MÃOS À OBRA
Tire um dia tranquilo e experimente tudo que está guardado. Separe as coisas que você tem certeza que ainda vai usar. Só de olhar (com um olhar bem crítico e sem misericórdia) já se sabe se essa peça deve ou não permanecer no nosso armário (e na nossa vida). Se está manchada, se rasgou ou puxou o fio, se foi comprada só porque estava em liquidação, se tem bolinhas ou desgastes (de uso mesmo) que não saem mais, se não serve mais ou se esta guardada há tempos no fundo do armário - desapegue!
Faça isso com as roupas, cintos, bijouterias, bolsas, sapatos e demais acessórios que você usa hoje em dia também. Tire tudo do armário e experimente. Você certamente vai encontrar várias coisinhas guardadas que não usa há pelo menos um ano. Separe- as junto com as peças que acha que não vão lhe servir mais. Se por acaso encontrar alguma peça ou acessório que você é muito apegada e está com pena de se desfazer, guarde em uma caixa. Identifique-a por fora, escrevendo tudo que consta ali dentro. Guarde-a por 1 ano. Se você não tocar nas coisas que estavam ali dentro, doe a caixa inteira.
Depois de descartar e doar o que não é mais usado, é hora de arrumar o armário com as peças que sobraram e renovar os ares. E o mais importante: Quando você desapega, percebe que não depende de nenhum bem material para ser feliz!
(DOL com informações do site Bolsa de Mulher e portal UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar