Mais um encontro aconteceu, o clima esquentou e vocês decidiram esticar a noite. Rolou sexo e você gostou. E agora, como se comportar no dia seguinte? a questão é discutida há tempos e não tem revolução sexual que acabe com a dúvida: quem deve ligar no dia seguinte? Afinal, estamos namorando ou foi apenas um caso? Será que agradei?
Ligar ou não ligar pode ser uma dúvida angustiante e acredite: tomar a iniciativa pode ser uma boa opção. Segundo Margareth Signorelli, coach de relacionamento amoroso, antigamente era mais difícil distinguir o que era certo ou errado. Hoje não há uma verdade absoluta, sempre há outro lado. Veja como agir nessa situação!
O DIA SEGUINTE - Se você quiser ser a primeira a fazer contato no dia seguinte, tome alguns cuidados. Margareth sugere mandar um SMS, por exemplo, mas sem nenhum tipo de cobrança. Diga que adorou a companhia e convide-o para um café. A partir deste contato você irá sentir como ele reage, e caso ele não tenha curtido irá fugir do assunto, recusar a proposta, ou quem sabe vocês se conectem de vez.
Se decidir telefonar, não deixe de usar o bom humor e deixe claro que está tudo bem, principalmente se você quiser continuar investindo na provável relação. Bom humor mostra para o homem que você é segura. Se ele tiver interessado, vai rolar.
CONTROLE A ANSIEDADE - Esperar ao lado do telefone é bobagem, pois se a pessoa estiver afim de você, mais cedo ou mais tarde vai ligar. Analise a situação e perceba que forçar a barra não vai adiantar. Vocês ficaram juntos, mas como ainda não há um compromisso, você não deve ter expectativas; então saia com os amigos e não deixe de se divertir, e lembre-se: para um relacionamento evoluir, é preciso respeitar o ritmo do outro.
O JOGO DA CONQUISTA - São muitas a dúvidas sobre quem deve tomar a iniciativa e qual o papel de cada um no jogo da sedução, o que por vezes gera angústia em homens e mulheres, que ficam sem saber como agir. O importante é respeitar seu jeito de ser e perder o medo de mostrar que está curtindo a relação. Muitas vezes, a vergonha de expor o que sentimos faz com que percamos a chance de viver momentos especiais. Se a noite foi boa, coloque a insegurança de lado e deixe a outra pessoa saber disso. É um grande passo para que outras noites maravilhosas aconteçam. E se não rolar, pelo menos você não fica com a sensação de que deixou de fazer algo por sua felicidade.
(DOL com informações do site M de Mulher e Revista Marie Claire)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar