Usar de desculpas para justificar uma infidelidade, mais conhecida como traição, costuma ser comum nos relacionamentos . E você fica se perguntando: Quais motivos levaram ele a fazer isso? Mas, ao que parece, a ciência já tem alguns indícios para saber o porquê do seu parceiro ter sido infiel: basta saber sobre a vida amorosa do sogrão.
É o que apontam os resultados de uma recente pesquisa feita por cientistas da Charles University, em Praga. Os estudos provam que homens infiéis herdam do pai - geneticamente falando - a tendência ao adultério. Seria, então, uma traição hereditária?
Ainda de acordo com a pesquisa, a traição é comum em ambos os sexos, mas apenas nos homens a figura paterna é determinante para este comportamento. Ou seja: as mulheres não são afetadas pelas possíveis traições da mãe, enquanto que eles seguem o comportamento extraconjugal dos pais.
O estudo revela ainda que eles traem pela aventura do "novo". Já a ala feminina tende a procurar outros parceiros somente quando o romance não vai bem.
A pesquisa reuniu 86 casais, entre homens e mulheres, que responderam a perguntas sobre relacionamento, sexo, histórico de traição na família e sobre suas próprias infidelidades.
(DOL com informações do VilaMulher)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar