plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Como recuperar os cachos após a progressiva

Entre as brasileiras, os cabelos chapados com visual ultraliso é um dos preferidos e nos salões de beleza o número de escovas progressivas e suas variáveis têm sido recorde. Porém, quando o resultado da técnica não sai do jeito que a cliente quer e bate a

twitter Google News

Entre as brasileiras, os cabelos chapados com visual ultraliso é um dos preferidos e nos salões de beleza o número de escovas progressivas e suas variáveis têm sido recorde. Porém, quando o resultado da técnica não sai do jeito que a cliente quer e bate aquele arrependimento... será possível voltar atrás? A boa notícia é que, sim, há meios de ter os cachos de volta.

Em alguns casos, o resultado até ficou bom, porém, algumas mulheres simplesmente enjoam do visual chapado e querem renovar o visual com um look mais solto e descontraído e desejam tem os cachos de volta. Saiba como recuperar as madeixas encaracoladas.

PRIMEIRA OPÇÃO

Hidrate, corte e disfarce - A combinação é tão eficaz e segura para eliminar o alisamento, porém, é preciso ter muita paciência. Serão pelo menos seis meses de tratamento em casa com visitas mensais ao salão.

Em casa - Hidrate: use máscaras ricas em óleos essenciais (como argan e coco) para nutrir e produtos à base de queratina para dar força. Intercale o uso delas. Aplique de uma a duas vezes por semana e deixe agir por 10 minutos.

Para camuflar a dupla textura (comprimento alisado e raiz natural), você pode usar um ativador de cachos. Com o cabelo molhado, aplique o produto na região que ainda tem progressiva e amasse bastante com as mãos.

Deixe secar naturalmente. Você também pode enrolar os fios com babyliss: aplique o equivalente a uma maçã de mousse da metade do comprimento para baixo, seque com secador e, para finalizar, use um modelador de espessura média. O segredo é mantê-lo na horizontal - o resultado fica menos marcado. Também dá para disfarçar com uma trança ou coque lateral com acabamento bagunçado e lenços amarrados de uma forma que esconda a raiz.

No salão - Reconstrua: procedimentos à base de queratina e aminoácidos, mais concentrados e feitos por profissionais, são importantes para recuperar a massa capilar perdida com a progressiva. No começo, recomendo o tratamento a cada 15 dias. Depois, é preciso dar um intervalo maior para que os fios não fiquem pesados.

Outra opção é o procedimento feito com ácido hialurônico. Ele é muito eficaz, pois ele elimina a porosidade do fio, que fica macio.

Corte: se você desistir do retoque da progressiva e notar que suas pontas estão espigadas, é melhor cortar pelo menos três dedos do comprimento. Depois desse primeiro corte, a manutenção pode ser feita a cada três meses - cortar o equivalente a um dedo é o suficiente.

SEGUNDA OPÇÃO

Use amônia - Se a vontade de voltar a ser cacheada por muito grande, você pode tentar usar produtos que contenham a amônia pois ela penetra na fibra capilar através de pequenas fissuras. Ali eles destroem a capa feita pelo formol e a carbocisteína, usados na maioria das progressivas. Se uma aplicação não for suficiente, é preciso esperar no mínimo duas semanas para usar o produto novamente.

Então, com a capa removida, os danos da química vão aparecer, e para ajudar na recuperação, você precisará aplicar uma carga de queratina logo em seguida, além de um neutralizante e um ativador de cachos.

A amônia, responsável por romper a cápsula e o ácido mercaptotanóico, ativo que fecha a cutícula dos fios, também é agressiva e pode danificar ainda mais as mechas. Então dependendo do grau de ressecamento, o cabelo pode não resistir ao produto e quebrar, porém, se mesmo assim, você quiser arriscar saiba que será preciso investir, sem economia, em reconstruções e nutrições para devolver brilho e maciez após o procedimento.

(DOL, com informações do portal UOL e site M de Mulher)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Elas

    Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

    Últimas Notícias