Já pensaram, papais e mamães, que bom seria se alguns aspectos dos brinquedos pudessem ser mantidos ou recuperados? Hoje o DOL vai dar uma dica para ser aplicada em todos os bonecos, bonecas e animaizinhos diversos de brinquedos que tenham "cabelo". Ao longo do uso, de contato com poeira, água suja e mesmo o manuseio, acabam ficando com um aspecto bem diferente de quando foi comprado.
A sugestão vale para quem que dar esse "up" no brinquedinho bem usado e bem querido. O resultado do processo, batizado como "progressiva em brinquedos" é incrível. Na internet você encontra várias postagens, que mudam uma coisa ou outra na forma de aplicação.
De um modo geral você vai precisar:
1. Um pente;
2. Sabão líquido neutro;
3. Amaciante;
4. Águia fria;
5. Água gelada;
6. Recipiente (bacia ou panela) para deixar os bonecos de molho.
Vamos conferir o passo-a-passo:
1. O primeiro passo, é o mais difícil, pois você precisará de bastante paciência. O tempo vai depender do estado do cabelo do boneco. Você precisara pentear o cabelo, tirando todos os nós, mas sem usar muita força para não quebrar ou danificar os fios. É importante pentear bem, não deixando nenhum nó.
Pentear bem o cabelo do boneco é a garantia de um resultado muito bom. (Foto: Divulgação)
2. Com o uso do sabão neutro, lave o cabelo do boneco.
3. Retire todo o sabão do cabelo e deixe de molho em uma mistura de amaciante e água. Pode ser em uma proporção de 2:1, para que o cabelo fique - além de bonito - bem cheiroso. Deixe de molho, no máximo, dez minutos.
4. Após o molho, lave com a água fria, "sem bagunçar" muito o cabelo, jogando a água de cima para baixo.
5. Do mesmo jeito que jogou a água fria, joque a água quente, fervendo. Esta é a etapa mais perigosa. Faça usando proteção nas mãos e longe das crianças. A água precisa estar fervendo.
5. Paciência para deixar secar. Não é recomendável usar secadores ou ventilador em cima dos bonecos. Em uma tarde quente, ou uma noite inteira o brinquedo vai estar "outro".
E o resultado final:


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar