Espremer uma espinha pode proporcionar muito mais do que uma simples cicatriz no rosto. Segundo o dermatologista Vishal Maden, as regiões dos olhos, nariz, canto da boca e lábio superior são mais sensíveis e propensas a complicações. As informações são do UOL.
Segundo o especialista, o “triângulo do perigo” está diretamente ligado ao cérebro e por esse motivo, uma simples espinha pode levar a infecções e resultar na perda da visão, paralisia permanente ou até mesmo a morte.
O dermatologista adverte que se a infecção não for tratada corretamente ou rapidamente, “pode causar trombose, coágulo de sangue, infecção, abscesso no cérebro ou meningite”.
A acne é uma das condições inflamatórias da pele mais comuns e atinge cerca de 80% dos adolescentes.
Segundo o especialista, as espinhas podem ser evitadas com algumas medidas simples. Além de uma dieta equilibrada, o dermatologista recomenda evitar produtos gordurosos que acumulam ainda mais óleo e gordura na pele.
E você, internauta, como faz para tratar o problema?
(Com informações do UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar