Apenas 8% das pessoas conseguem cumprir suas promessas de Ano Novo, segundo estudo divulgado recentemente em uma revista de psicologia norte-americana. As informações são do Notícias ao Minuto.

De acordo com a pesquisa, até o final de janeiro, cerca de um terço das novas metas - que muitas vezes incluem mudanças no estilo de vida e mais cuidados com a saúde - já terão sido descartadas.

A psicóloga Rita Calegari, da rede de hospitais São Camilo de São Paulo afirma que fazer planos e não conseguir cumprir pode gerar um efeito desmotivador nas pessoas.

Segundo a psicóloga, a reincidência do fracasso tende a fragilizar a autoconfiança do indivíduo, por isso, a importância de definir metas “realistas e alcançáveis”.

Rita sugere, que além da criação de metas centradas e realizáveis, o indivíduo deve definir um planejamento da estratégia e recursos disponíveis.

“Há pessoas que desistem na menor dificuldade, mesmo estando cercada de recursos, enquanto outras, apesar das barreiras, se esforçam até conseguirem realizar”, compara da psicóloga.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

MAIS ACESSADAS