1. A luz natural torna o ambiente mais agradável. Priorize janelas amplas e nunca obstrua a passagem de claridade, como neste projeto projeto da arquiteta Paula Magnani.

+ LEIA MAIS: ILUMINAÇÃO NATURAL E MUITO AZUL TRAZEM CLIMA DE PRAIA PARA DENTRO DE CASA

2. Móveis e estofados grandes ou volumosos, exigem espaços proporcionais. Do contrário, atravancam a circulação nos ambientes.

+ LEIA MAIS: GUIA MÉTRICO

3. Os tecidos naturais, como linho e algodão, fazem a diferença em sofás, poltronas e cadeiras. Considere investir nesses itens. Projeto do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura.

+ LEIA MAIS: MANUAL: COMO ESCOLHER O TECIDO IDEAL PARA A CASA

4. A experiência de conforto pode ser pessoal, mas há um consenso em relação à praticidade: deixe o que é mais usado ao alcance das mãos, como fez a arquiteta Babi Teixeira neste projeto.

+ LEIA MAIS: PRATELEIRA NAS ALTURAS

5. A casa visualmente limpa revela a harmonia entre formas, volumes e texturas – não significa que você deva desistir das cores e estampas. Projeto da arquiteta Bianca da Hora.

+ LEIA MAIS: DECORAÇÃO DE APARTAMENTO MISTURA CORES, ESTAMPAS E TEXTURAS

6. Mesmo que more em um apartamento, procure ter um jardim. Olhar para plantas proporciona boas sensações. Esse ambiente é da designer de interiores Amanda Borges.

+ LEIA MAIS: JARDIM VERTICAL: 25 IDEIAS PARA MONTAR O SEU

Fonte: Revista Casa e Jardim

MAIS ACESSADAS