Acordar no meio da noite já uma coisa que deixa muita gente de mal humor, mas acordar no meio da noite e ter que buscar água é algo inconcebível para a maioria das pessoas. É por isso que uma solução rápida e simples é bastante popular por aí: deixar um copo de água ao lado da cama.

O problema, no entanto, é que poucos sabem o veneno que isso pode ser para a saúde. Isso mesmo, você e ninguém no mundo jamais deveria beber a água amanhecida ao lado da cama. Agora, se você fez isso a vida inteira e está aí, com esses olhos esbugalhados de susto, a gente explica porquê.

De acordo com o Instituto da Água da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o grande risco de beber água amanhecida ao lado da cama são as centenas de bactérias que se proliferam ali. Conforme especialistas, isso ocorre porque a água, depois de horas exposta no copo, fica em temperatura ambiente, o que é perfeito para a proliferação de micro-organismos prejudiciais para a saúde.

Entendeu agora porque você jamais deveria ter tomado aquela água amanhecida ao lado da cama? Mas, acredite, a tragédia toda não para por aí. Se você não lava o recipiente em que a água está, cada vez que você encosta a boca nele, para beber a água amanhecida ao lado da cama, vai acabar aumentando a quantidade de organismos intrusos na água! Tenso, né?

E, acredite, se o tal recipiente for uma garrafinha plástica você está ainda mais encrencado. Mas, nesse caso, o risco mesmo até deixa de ser a tal água amanhecida ao lado da cama e passa a ser o composto existente nesse tipo de recipientes plásticos, o Bisfenol A (BPA).

Especialistas afirma que essa substância é extremamente nociva à nossa saúde e é liberada, em maiores quantidades, quando a garrafa d’água fica exposta a altas temperaturas. O Bisfenol A descontrola os hormônios do organismo e pode até causar câncer e a infertilidade do homem.

Então, se liga, porque o problema não é apenas beber a água amanhecida ao lado da cama. Se você também faz uso das garrafinhas de plástico para isso é provável que, agora mesmo, sua urina já apresente uma aumento de 69% de BPA. Pelo menos foi isso que uma pesquisa de Harvard constatou em voluntários que reutilizaram esses recipientes plásticos durante um tempo.

As informações são do site R7. 

MAIS ACESSADAS