O sonho de muitas mulheres é ter aquela pele perfeita, sem precisar sair de casa toda maquiada. No entanto, manchas, acne, danos causados pela pele ainda geram dependência. As informações são do Notícias ao Minuto.

Mas, é realmente possível ter uma pele perfeita sem recorrer ao make? O passo a passo diário de cuidados e o hábito constante de ir ao dermatologista podem coloborar muito nesse processo. Veja alguns cuidados:

Limpeza: Para controlar a oleosidade, retirada de sujidade e das nanopartículas de poluentes que ficam aderidas à superfície da pele é necessário lavar o rosto, pescoço e a área do colo de manhã e à noite. O uso de um esfoliante duas vezes na semana também é importante, além da tonificação para recuperar o PH da pele.

Fotoproteção: O fotoprotetor deve ser usado sempre acima de FPS 30 e PPD sempre 1/3 do total da proteção solar com ação anti UVA. Fototipos mais claros, por exemplo, devem aumentar a fotoproteção para FPS 50, no mínimo.

Atenção para os lábios e olhos: Eles também devem ser tratados com cremes com boa espalhabilidade, que promovam a formação de filme na pele da região para maior proteção.

Tratamentos: Tratamentos em clínicas dermatológicas com lasers e radiofrequências são indicados para resultados rápidos.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

MAIS ACESSADAS