plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPIRITUALIDADE

Faça a oração de São Lourenço para acalmar e ter coragem

Oração poderosa serve para ter coragem, acalmar os ventos e apagar incêndios.

Imagem ilustrativa da notícia Faça a oração de São Lourenço para acalmar e ter coragem camera São Lourenço de Brindes: oração poderosa serve para ter coragem, acalmar os ventos e apagar incêndios. | Reprodução

Nascia no dia 22 de julho de 1559, Júlio César Russo, nome de batismo de São Lourenço, em Brindisi, na Itália. Órfão aos 14 anos, ele foi acolhido por um tio, que vivia em Veneza.

Faça oração de São Francisco contra mau olhado e olho gordo

Dois anos depois, ingressou na Ordem dos Frades Menores de São Francisco de Assis. Juntou-se aos capuchinhos de Verona, onde recebeu a ordenação e assumiu o novo nome, em 1582.

Conheça a oração de São Cipriano para ganhar dinheiro

Completou sua formação na Universidade de Pádua, voltando a Veneza em 1586, com a missão de ser mestre de noviços da Ordem.

Evangelizador e pacificador

São Lourenço foi pregador da Palavra de Deus em muitos lugares da Europa. Conhecedor do hebraico, aramaico, caldeu, grego, latim, alemão, italiano, dentre outras línguas, se aprofundou nos estudos das Sagradas Escrituras, evangelizando firmemente a ortodoxia católica contra a Reforma Protestante. Também foi peça chave como pacificador durante a ameaça de invasão por parte dos turcos.

Lourenço foi o superior-geral da sua própria Ordem e embaixador do Papa Paulo V, e tinha a missão de intermediar príncipes e reis em conflito.

São Lourenço fugia das honrarias. Dormia no chão, levantava-se à noite para rezar e alimentava-se somente de pão, água e verduras em ato de penitência.

São Lourenço faleceu, em Lisboa, em 1619. Foi canonizado pelo Papa Leão XIII em 1881. Recebeu o título de doutor da Igreja em 1959, outorgado pelo Papa João XXII.

Oração de São Lourenço:

Senhor, nosso deus, que, para glória do Vosso nome e salvação dos homens, destes a São Lourenço de Brindes o espírito de conselho e de fortaleza, concedei-nos também o mesmo espírito, para melhor conhecermos a Vossa vontade e fielmente a cumprirmos. Por nosso Senhor.

Ou então, Senhor, que destes a São Lourenço de Brindes um conhecimento profundo da sabedoria divina, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de permanecer sempre fiéis à sua doutrina e conformar com ela a nossa vida. Por nosso senhor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Espiritualidade

Leia mais notícias de Espiritualidade. Clique aqui!

Últimas Notícias