Diário Online
Notícias / Espiritualidade
ESPIRITUALIDADE

Faça a oração de São Lourenço para acalmar e ter coragem

Oração poderosa serve para ter coragem, acalmar os ventos e apagar incêndios.

quinta-feira, 21/07/2022, 12:48 - Atualizado em 21/07/2022, 12:47 - Autor: Com informações da Canção Nova

Google News

São Lourenço de Brindes: oração poderosa serve para ter coragem, acalmar os ventos e apagar incêndios.
São Lourenço de Brindes: oração poderosa serve para ter coragem, acalmar os ventos e apagar incêndios. | Reprodução

Nascia no dia  22 de julho de 1559, Júlio César Russo, nome de batismo de São Lourenço, em Brindisi, na Itália. Órfão aos 14 anos, ele foi acolhido por um tio, que vivia em Veneza.

Faça oração de São Francisco contra mau olhado e olho gordo

Dois anos depois, ingressou na Ordem dos Frades Menores de São Francisco de Assis. Juntou-se aos capuchinhos de Verona, onde recebeu a ordenação e assumiu o novo nome, em 1582.

Conheça a oração de São Cipriano para ganhar dinheiro

Completou sua formação na Universidade de Pádua, voltando a Veneza em 1586, com a missão de ser mestre de noviços da Ordem.

Evangelizador e pacificador 

São Lourenço foi pregador da Palavra de Deus em muitos lugares da Europa. Conhecedor do hebraico, aramaico, caldeu, grego, latim, alemão, italiano, dentre outras línguas, se aprofundou nos estudos das Sagradas Escrituras, evangelizando firmemente a ortodoxia católica contra a Reforma Protestante. Também foi peça chave como pacificador durante a ameaça de invasão por parte dos turcos.

Lourenço foi o superior-geral da sua própria Ordem e embaixador do Papa Paulo V, e tinha a missão de intermediar príncipes e reis em conflito.

São Lourenço fugia das honrarias. Dormia no chão, levantava-se à noite para rezar e alimentava-se somente de pão, água e verduras em ato de penitência.

São Lourenço faleceu, em Lisboa, em 1619. Foi canonizado pelo Papa Leão XIII em 1881. Recebeu o título de doutor da Igreja em 1959, outorgado pelo Papa João XXII.

Oração de São Lourenço:

Senhor, nosso deus, que, para glória do Vosso nome e salvação dos homens, destes a São Lourenço de Brindes o espírito de conselho e de fortaleza, concedei-nos também o mesmo espírito, para melhor conhecermos a Vossa vontade e fielmente a cumprirmos. Por nosso Senhor. 

Ou então, Senhor, que destes a São Lourenço de Brindes um conhecimento profundo da sabedoria divina, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de permanecer sempre fiéis à sua doutrina e conformar com ela a nossa vida. Por nosso senhor.

 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS