plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIA NACIONAL DO COMBATE

Testemunhas de Jeová fazem ação contra drogas e alcoolismo

No mês em que se celebra o Dia Nacional do Combate às Drogas, Testemunhas de Jeová conscientizam a população sobre os riscos do consumo excessivo de álcool e uso de drogas.

Imagem ilustrativa da notícia Testemunhas de Jeová fazem ação contra drogas e alcoolismo camera Cerca de 11 mil pessoas perdem suas vidas anualmente no país devido a transtornos mentais e comportamentais decorrentes do uso de álcool e drogas. | Divulgação

No próximo dia 20 de fevereiro, o Brasil celebra o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, uma importante ocasião para conscientizar a população sobre os riscos associados ao consumo excessivo de álcool e ao uso de drogas. Dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde revelam que cerca de 11 mil pessoas perdem suas vidas anualmente no país devido a transtornos mentais e comportamentais decorrentes dessas substâncias.

Tanto o álcool quanto as drogas exercem efeitos diretos sobre o sistema nervoso central, resultando em danos graves à saúde. O consumo prolongado e abusivo de álcool, por exemplo, pode levar à destruição das células cerebrais, impedindo sua substituição pelo organismo, o que não ocorre com outras células do corpo.

Estima-se que mais de 40 enfermidades estejam associadas ao abuso de álcool. Da mesma forma, as drogas também acarretam sérios problemas, afetando a respiração, os batimentos cardíacos e distorcendo a percepção da realidade.

Conteúdo relacionado

O vício em substâncias químicas muitas vezes está enraizado em questões mais profundas, como solidão, estresse, ansiedade e depressão. Além dos tratamentos médicos convencionais, muitas pessoas têm encontrado apoio na fé, utilizando fontes espirituais como a Bíblia para auxiliar na sua jornada de recuperação.

Superação

Um exemplo inspirador é o caso de José, um advogado que começou a consumir álcool e tabaco aos 13 anos de idade. Após enfrentar diversos tratamentos e várias recaídas, aos 40 anos, ele começou a estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová. Hoje, ele celebra mais de duas décadas de sobriedade, destacando a importância da Palavra de Deus em sua jornada. "A Palavra de Deus me mostrou a necessidade de renovar minha mente e aumentou minha vontade de ser feliz! Sou imensamente grato a Jeová Deus por me dar a força necessária para superar meu vício."

"Hábitos e vícios"

No site jw.org, na seção "Hábitos e vícios", é possível encontrar diversos relatos inspiradores, como o de José, que servem de motivação para quem busca libertação do álcool e das drogas. Além disso, o vídeo "Pare e pense: devo beber?" oferece orientações práticas para adolescentes sobre os perigos do consumo e abuso de bebidas alcoólicas.

Quer saber mais notícias sobre religião e espiritualidade? acesse o nosso canal no WhatsApp

Testemunhas de Jeová

Outro recurso valioso na luta contra a dependência química é evitar o isolamento e buscar companhias positivas. As Testemunhas de Jeová realizam reuniões semanais abertas ao público em diversos bairros de Belém, oferecendo consolo e encorajamento através da Palavra de Deus. A entrada é gratuita e não requer reserva prévia. Informações sobre horários e locais das reuniões estão disponíveis no site oficial das Testemunhas de Jeová, jw.org.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Espiritualidade

Leia mais notícias de Espiritualidade. Clique aqui!

Últimas Notícias