plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FÁCIL DE FAZER

Pizza de pipoca? Comemore o Dia de São João com essa receita

Proposta une uma massa napolitana de longa fermentação com três queijos, muita pipoca e um toque de Grana Padano

Imagem ilustrativa da notícia Pizza de pipoca? Comemore o Dia de São João com essa receita camera Receita é de autoria do chef Gino Contin | Divulgação

Quando chega o mês de junho só tem uma coisa que o brasileiro, em especial os nordestinos e nortistas, podem esperar: as belas e deliciosas iguarias gastronômicas das festas juninas. Bolo, canjica, curau e pamonha são as maravilhas que não podemos perder de vista, mas já imaginou festejar o dia de São João, comemorado nesta quinta-feira (24), de um jeito completamente diferente?

Essa é a proposta do chef Gino Contin, que apresenta sua pizza de queijo cremoso e pipoca. A novidade combina uma massa napolitana de longa fermentação com três queijos, muita pipoca e um toque de Grana Padano - um queijo italiano típico da Planície Padana.

+ Estudo inovador paraense cria linguiça com carne de catitu

“Criei essa pizza junina unindo duas grandes paixões, a pipoca e a pizza e o resultado foi surpreendente! Ela combina toda a untuosidade do creme de queijos com a textura crocante da pipoca. É uma pizza divertida para se fazer em família que deve ser preparada não só nas Festas Juninas, mas sempre, por muito gostosa”, explica o chef.

Confira o vídeo com o passo-a-passo da receita:

Ingredientes:

  • 1 disco de massa longa fermentação de 350g
  • Cream cheese
  • Catupiry
  • Cheddar
  • Queijo Grana Padano ralado
  • Pipoca estourada sem tempero
  • Pimenta calabresa à gosto

Modo de preparo:

Abra a massa e polvilhe pimenta calabresa sobre ela. Cubra com uma camada de catupiry, em seguida, coloque uma camada de cheddar e, para finalizar, cream cheese. Leve a pizza para assar até os queijos derreterem. Tire do forno e cubra com as pipocas estouradas e dê uma pressionada para elas se fundirem com o queijo. Finalize com um toque de queijo Grana Padano ralado e um pouco mais de pimenta.

Mistura de sabores tem resultado surpreendente
📷 Mistura de sabores tem resultado surpreendente |Divulgação

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00

600ml de água

3g de fermento seco

30g de sal

Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira.

Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma das partes da massa com as mãos marcando a borda da pizza com os dedos. Coloque em uma forma de pizza, cubra com o recheio desejado e leve para assar em forno alto por 10 a 15 minutos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias