Diário Online
Notícias / Gastronomia
CULINÁRIA

Troféu Estrela Azul: vencedores serão revelados domingo

Os melhores da gastronomia paraense serão divulgados em um programa especial transmitido pela RBATV e pelo DOL e farão parte do guia de bolso da quinta edição do Passaporte Belém 2021

quinta-feira, 02/12/2021, 08:51 - Atualizado em 02/12/2021, 08:51 - Autor: Denilson D’Almeida/ Diário do Pará


Imagem ilustrativa da notícia: Troféu Estrela Azul: vencedores serão revelados domingo
| Ricardo Amanajás

Neste domingo (5), o público de Belém conhecerá os vencedores do ‘Passaporte Belém - Prêmio Estrela Azul 2021’ com os melhores da gastronomia na capital paraense. Os ganhadores da 5ª edição do Passaporte serão anunciados em um programa especial exibido pela RBATV e Portal DOL, às 10h.

Além de divulgar um roteiro culinário, o Passaporte Belém também premia o melhor chef de cozinha e os melhores estabelecimentos indicados pelo júri técnico e uma votação popular. Cada ganhador levará o disputado ‘Troféu Estrela Azul 2021’. Os 2º e 3º lugares ganharão um certificado.

O projeto é uma iniciativa do Grupo RBA de Comunicação, com o patrocínio da Claro, Dorata Fry e Sebrae, que valoriza a gastronomia. Trata-se de uma espécie de guia com cinco fascículos encartados no jornal Diário do Pará, que traz os melhores restaurantes, bares, botecos, lanchonetes, sorveterias e docerias da cidade. Os cadernos foram publicados entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro. A partir dessa divulgação, o público podia votar, no portal do DOL, nas suas próprias escolhas, o que pode desempatar os vencedores a partir da escolha do júri.

LEIA TAMBÉM:

Gastronomia: Festival Enchefs Brasil segue até sexta no Pará

Este será o segundo ano em que a cerimônia terá esse formato de programa de TV, por causa da pandemia. Antes a premiação ocorria em meio a uma grande festa que reunia os participantes, patrocinados e demais convidados. “O projeto foi pensado para ampliar a divulgação do setor gastronômico da capital através do jornal e outros veículos do Grupo RBA, aquecendo o segmento e ajudando na captação de clientes. O ‘Passaporte Belém - Prêmio Estrela Azul 2021’ divulga as diversas operações comerciais, restaurantes, pratos, profissionais e serviços que tornam a gastronomia do Pará algo único”, disse o diretor comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato.

Em cinco anos, segundo Nilton, o Passaporte Belém se tornou uma peça de incentivo ao Turismo local e um grande difusor da cultura gastronômica. “Isso só é possível porque grandes parceiros acreditaram em nossa ideia”.

Após a divulgação dos vencedores em cada categoria, será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2021” com informações de todos os estabelecimentos indicados pelo corpo de jurados e um destaque especial para o campeão de cada categoria, que terá espaço privilegiado na publicação, revelando um pouco de sua trajetória.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS