Nós amamos maçã do amor, sei que é dificil comer, que gruda no dente, mas vamos combinar que é puro amor! Então porque não transformar em pavê que é outra coisa que amamos??? Então esse pavê é bem cremoso, com calda de groselha, então se você tem algumas maçãs dando bobeira por ai, se joga nessa receita!
Pavê de Maçã do Amor
Autor: Gisele Souza
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Ingredientes
- Maçã Cozida:
- 3 Maças (picada e com casca)
- Suco de ½ limão
- 4 Colheres (sopa) de Açúcar
- ¼ Xícara (chá) de Groselha
- Creme de Baunilha:
- 1 Litro de Leite (Integral)
- 5 colheres (sopa) de Amido de Milho (Maisena)
- 1 colher (chá) de Extrato de Baunilha
- 1 Lata de Leite Condensado
- Maçãs Laminadas:
- ½ xícara (chá) de Açúcar
- ½ xícara (chá) de Água
- 1 xícara (chá) de Groselha
Instruções
- Maçã Cozida: Em uma panela coloque todo os ingredientes da maçã cozida (açúcar, maçã, suco de limão. açúcar e groselha), Cozinhe em fogo baixo misturando de tempos em tempos até que ela fique macia, mas sem perder o formato. Leve para gelar.
- Creme de Baunilha: Coloque em uma panela todos os ingredientes do Creme de Baunilha (Leite, Leite Condensado, Amido de Milho, Extrato de Baunilha) e cozinhe em fogo baixo misturando sempre até que fique bem cremoso como um mingau e leve para gelar.
- Maçãs Laminadas: Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture rapidamente e deixe cozinhar em fogo bem baixo por cerca de 20 minutos ou até que as bolhas fiquem mais lentas e você derrube um pouco da calda em uma tigela com água e ele fique como uma balinha mole. Passe as maças laminadas nessa mistura e se quiser um casca mais durinha deixe secar em papel manteira untada e só quando secar coloque por cima do pavê antes de servir. Se colocar e deixar muito tempo na geladeira a calda vai se desfazer (como a minha).
- Montagem: Coloque uma camada de bolacha champanhe, cubra com o creme de baunilha, maças cozidas e repita o processo até abacar com creme de baunilha, finalize com as laminas de maçãs.
Observações
Maçãs: Pode trocar por maçã verde, pera ou qualquer fruta mais firme como a maçã. Calda: A calda da maçã deixamos no ponto de bala mole, pão não quebrar o dente de ninguém, mas é o seguinte: Se você observar fiz as fotos e cena final no dia seguinte, e percebemos que depois de um tempo na geladeira ela acaba derretendo então o ideal é decorar só quando for servir e esperar as laminas de maçãs secarem em papel manteiga antes, assim ficam mais firmes.Bolacha: Pode usar bolacha maisena, leite ou qual gostar, se quiser ainda por fazer com pedaços de bolo!Conservação: Essa não é uma sobremesa para ficar vários dias o ideal é consumir no dia ou no dia seguinte, com o passar dos dias as bolachas perdem crocância então o ideal é comer logo ok?

Fonte: Receitas de Minuto
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Comentar