O que era para ser um momento de diversão e lazer com os netos, terminou de forma trágica para uma família do pescador identificado como Francisco Souza dos Santos, de 58 anos, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará.
Francisco morreu afogado quando tentava atravessar, a nado, um trecho do Rio Parauapebas. O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (1).
Segundo Evandro do Carmo, filho da vítima, Francisco saiu para se diverti com os dois netos em um rio e, minutos depois, as crianças começaram a gritar do local. Nesse instante, Evandro correu para ver o que estava acontecendo, quando viu o pai se debatendo na água. Ele chegou a pular para tentar salvá-lo, mas Francisco não resistiu.
VEJA TAMBÉM!
- Mototaxista é executado a tiros em praça de Cametá
- Corpo sem roupa é encontrado boiando em rio no Pará
- Tragédia: acidente na BR-316 deixa um morto e dois feridos
O Corpo de Bombeiros informou que Francisco estava com uma rede de pesca presa ao pescoço, e o equipamento teria se prendido em uma pedra no fundo do rio. No momento do acidente, também havia uma forte correnteza. O pescador não conseguiu se livrar da tarrafa e acabou sendo sugado pela força da água.
Pessoas que estavam no local e viram a cena teriam ficado com medo de entrar no rio para salvar Francisco. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar