Notícias / Marabá
TRAGÉDIA

Avô morre afogado na frente dos netos no Pará

O homem morreu afogado ao tentar atravessar, à nado, um trecho do Rio Parauapebas

domingo, 04/07/2021, 17:14 - Atualizado em 04/07/2021, 17:14 - Autor: Com informações Correio de Carajás


Francisco Souza dos Santos, de 58 anos morreu afogado na manhã da última quinta-feira (1).
Francisco Souza dos Santos, de 58 anos morreu afogado na manhã da última quinta-feira (1). | Reprodução/Arquivo Pessoal

O que era para ser um momento de diversão e lazer com os netos, terminou de forma trágica para uma família do pescador identificado como Francisco Souza dos Santos, de 58 anos, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará.

Francisco morreu afogado quando tentava atravessar, a nado, um trecho do Rio Parauapebas. O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (1).

Segundo Evandro do Carmo, filho da vítima, Francisco saiu para se diverti com os dois netos em um rio e, minutos depois, as crianças começaram a gritar do local. Nesse instante, Evandro correu para ver o que estava acontecendo, quando viu o pai se debatendo na água. Ele chegou a pular para tentar salvá-lo, mas Francisco não resistiu.

VEJA TAMBÉM!


O Corpo de Bombeiros informou que Francisco estava com uma rede de pesca presa ao pescoço, e o equipamento teria se prendido em uma pedra no fundo do rio. No momento do acidente, também havia uma forte correnteza. O pescador não conseguiu se livrar da tarrafa e acabou sendo sugado pela força da água.

Pessoas que estavam no local e viram a cena teriam ficado com medo de entrar no rio para salvar Francisco. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS