plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AÇÃO SOCIAL

Testagem itinerante de Covid em Altamira vai até domingo

População terá à disposição o atendimento por demanda espontânea até o dia 31 de outubro

Imagem ilustrativa da notícia Testagem itinerante de Covid em Altamira vai até domingo camera Serviço já passou por cinco municípios paraenses | Nailana Thiely/Ascom Uepa

A ação de testagem itinerante da Covid-19 integra um programa para abordar e convidar a população para que faça o teste contra a Covid-19, além de aproveitar o momento para compartilhar orientações sobre os cuidados que evitam a infecção pela doença. Depois de ter passado pelos municípios de Salinópolis, Benevides, Bragança, Marituba e São João de Pirabas, o serviço móvel está em Altamira, no sudoeste paraense.

Até o dia 31 de outubro, domingo, a população altamirense tem à disposição o atendimento por demanda espontânea, quando poderá procurar o local caso esteja com sintomas de síndromes gripais ou caso tenha entrado em contato com alguém infectado ou sob suspeita de ter contraído o novo coronavírus nos últimos 15 dias.

LEIA TAMBÉM:

+ 2% da riqueza de Elon Musk resolve a fome no mundo, diz ONU

+ Vídeo: Polícia resgata bebê de 2 anos deixado só em casa

Ao chegar no local, a pessoa preenche um formulário e passa pela coleta de Swab nasofaríngeo, quando é colhido o material do nariz usando um cotonete.

Os resultados dos exames coletados serão liberados em até 48h no sistema GAL, o qual os municípios têm acesso, porém, eles também serão enviados por meio de aplicativo de mensagem aos pacientes que informarem seus contatos telefônicos, sendo que os que não tiverem podem buscar direto na secretaria de saúde do município onde o teste foi realizado.

SERVIÇO:

Calendário do Centro de Testagem Itinerante

- 28 a 31/10 - Altamira (não será unidade móvel, serão dois pontos de atendimentos)

1º ponto: Local: Colégio Polivalente, Avenida Tancredo Neves (Centro)

2º ponto: Local: Campus da Uepa, Avenida Bom Jesus

Horário - 8h às 12h (para os dois endereços)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias