A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na terça-feira (21), cerca de 30m³ de madeira sendo transportada ilegalmente, durante fiscalização na BR-422 em Marabá, região sudeste do Pará.
A equipe abordou um caminhão a fim de realizar fiscalização no âmbito do combate aos crimes ambientais, muito comum na região. A carga era composta por toras de madeira "in natura" de Maçaranduba e Angelim.
Vereador paraense é preso por ameaçar esposa com revólver
Após ser indagado sobre a autorização e licença de extração e transporte da madeira, o condutor informou que não possuía nenhum tipo de autorização por parte dos órgãos competentes, especialmente ambiental, para estar transportando a matéria-prima. Além disso, não apresentou nenhum documento, como a Guia Florestal, que autorizasse tal atividade.
Segundo o motorista, a madeira seria vendida por cerca de 1.400 (um mil e quatrocentos) reais, no município de Tucuruí, também no sudeste do estado. O condutor foi encaminhado à Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis. O veículo e a madeira foram conduzidos para a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) do município de Tucuruí.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar