A cidade costeira de Chekka, no Líbano, construiu uma árvore de Natal diferente neste ano: seu símbolo natalino foi feito de 129 mil garrafas de plástico, chegando a uma altura de 28,5 metros. Com isso, a população local bateu o recorde do Guinness na categoria de árvore de Natal feita de tal material -a cifra anterior era 98 mil garrafas.
O site local Blog Baladi, que noticiou a árvore de Chekka, também registra que Beirute terá um Natal diferente neste ano. A prefeitura não vai cuidar da decoração da praça dos Mártires, onde libaneses têm protestado nas últimas semanas contra seu governo. Em vez disso, a artista Hayat Nazer planeja fazer uma árvore natalina a partir de panelas e colheres. A ideia é que os interessados doem panelas com seus nomes e o de suas cidades natais, em um projeto colaborativo.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar