Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
IDOSO

Morre "Saturn", jacaré que pertenceu a Adolf Hitler

terça-feira, 26/05/2020, 14:45 - Atualizado em 26/05/2020, 14:45 - Autor: Com informações BBC


Segundo um funcionario do zoológico, Satun era muito “exigente com a sua comida e adorava ser escovado”.
Segundo um funcionario do zoológico, Satun era muito “exigente com a sua comida e adorava ser escovado”. | Reprodução/Facebook / Moscow Zoo

"Saturn", um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta semana no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice.

O réptil nasceu em 1936, nos EUA, sendo depois transferido para o zoológico de Berlim, na Alemanha, de onde escapou de um bombardeamento na zona do zoo em 23 de novembro de 1943, durante a II Guerra Mundial.

De acordo com o Jornal BBC, em julho de 1946, o animal foi encontrado por soldados britânicos que o devolveram à União Soviética. Pouco tempo depois de ter sido encontrado pelos soldados britânicos e devolvido à União Soviética, conta o zoo em comunicado, surgiram rumores que sustentavam que Saturn fazia parte da coleção privada de Adolf Hitler (1889-1945) e não do zoo da capital alemã.

Contudo, observa a instituição na mesma nota, “os animais não estão envolvidos em guerras e políticos e é absurdo culpá-los pelos pecados do Homem“.

Para a BBC, um funcionários do zoológico de Moscovo disse que Satur era “exigente com a sua comida” e tinha “uma excelente memória dos seus guardiões e adorava ser escovado”. Os mesmo responsáveis sublinham que, em habitat natural, a esperança média de vida desta espécie é de 30 a 50 anos.

ASSISTA O VÍDEO!

Durante 74 anos, Saturn, que tinha uma dieta à base de ratos, coelhos e peixes, foi uma das principais atrações do zoo de Moscovo.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS