Um novo tipo de coronavírus em morcegos foi descoberto por Cientistas da Universidade Chulalongkorn, em Bangkok. Chamado de RacCS203, o vírus compartilha 91,5% do genoma com o SARS-CoV-2, responsável pela pandemia da Covid-19. As informações são da CNN.
O novo tipo foi encontrado em morcegos capturados em uma caverna no leste da Tailândia. No entanto, segundo os pesquisadores, o novo vírus não é transmitido dos animais para os humanos, mas pode contaminar as pessoas, caso seja passado de morcegos para um hospedeiro intermediário, como o pangolim.
- Populares agarram assaltante de farmácia no Marajó; veja o vídeo!
- Estoque de vacinas no Amazonas preocupa e em Manaus deve acabar nesta sexta (12)
Amostras do vírus foram coletadas em 100 morcegos Rhinolophus acuminatus em junho de 2020. Eles também testarem dez pangolins, entre fevereiro e julho do ano passado, para verificar o potencial de um possível hospedeiro intermediário na transmissão do vírus de animais para humanos.
A pesquisa indica ainda, que os coronavírus estão mais disseminados em animais por toda a Ásia do que se conhecia anteriormente. O estudo também reforça o anúncio feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que descartou que a pandemia tenha sido causada devido a um vazamento em um laboratório na China.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar