O que poderia ser uma manhã tranquila de aula foi interrompida por tiros e muito medo. O pânico e terror marcaram o dia de estudantes e professores na Rússia.
Pelo menos onze pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas na manhã desta terça-feira (11), durante um ataque a uma escola na cidade russa de Kazan. Algumas crianças conseguiram correr, mas outras ficaram presas no prédio.
O ataque foi feito por dois atiradores. Um deles, um adolescente, de 18 anos, acabou detido e o outro morreu no confronto com a polícia. Entre os mortos estão estudantes e um professor.
Imagens das redes sociais mostram um jovem sendo imobilizado e algumas crianças se jogando pela janela.
ASSISTA!
Pelo menos 8 pessoas morreram em um ataque a tiros em uma escola na cidade russa de Kazan.
— BandNews TV (@bandnewstv) May 11, 2021
Saiba mais em https://t.co/SQlhY4lr53#bandjornalismo #bandnewstv #notíciasdodia #bandnews20anos #Russia #escola pic.twitter.com/qAp15DfNpW
O incidente é considerado o mais grave dos últimos anos em uma escola da Rússia.
As autoridades garantem que a situação já está sob controle e descartam a hipótese de ação terrorista por parte de uma organização extremista. O correspondente da RTP na Rússia, Evgueni Mouravitch, informou que um dos atiradores é ex-aluno da escola com perturbação mental.
KAZAN
A cidade de Kazan foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2018 onde o Brasil perdeu de 2 x 1 para a Bélgica, pelas quarta de final do mundial, sendo desclassificado da competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar