Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
PÂNICO

Tiroteio em escola deixa pelo menos 11 mortos na Rússia

Dois atiradores invadiram umas escola. Um foi detido e o outro morreu no confronto com a polícia.

terça-feira, 11/05/2021, 08:23 - Atualizado em 11/05/2021, 11:23 - Autor: Com informações da Ag. Brasil


Seis crianças estão na UTI
Seis crianças estão na UTI | Reprodução

O que poderia ser uma manhã tranquila de aula foi interrompida por tiros e muito medo. O pânico e terror marcaram o dia de estudantes e professores na Rússia. 

Pelo menos onze pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas na manhã desta terça-feira (11), durante um ataque a uma escola na cidade russa de Kazan. Algumas crianças conseguiram correr, mas outras ficaram presas no prédio.

O ataque foi feito por dois atiradores. Um deles, um adolescente, de 18 anos, acabou detido e o outro morreu no confronto com a polícia. Entre os mortos estão estudantes e um professor.

Imagens das redes sociais mostram um jovem sendo imobilizado e algumas crianças se jogando pela janela.

ASSISTA!

O incidente é considerado o mais grave dos últimos anos em uma escola da Rússia.

As autoridades garantem que a situação já está sob controle e descartam a hipótese de ação terrorista por parte de uma organização extremista. O correspondente da RTP na Rússia, Evgueni Mouravitch, informou que um dos atiradores é ex-aluno da escola com perturbação mental.

KAZAN

A cidade de Kazan foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2018 onde o Brasil perdeu de 2 x 1 para a Bélgica, pelas quarta de final do mundial, sendo desclassificado da competição.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS