plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VARIANTE DA COVID-19

Delta pode causar deficiência auditiva e outras sequelas

As primeiras evidências sobre a delta sugerem que a cepa tem um risco maior de internação. A variante já foi registrada no Reino Unido e já tem oito casos confirmados no Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia Delta pode causar deficiência auditiva e outras sequelas camera Um aumento nas infecções, alimentado pela cepa, forçou o Reino Unido a reconsiderar os planos para reabrir o país no fim do mês. | Reprodução/Unsplash

Desde que o vírus da Sars-Cov 2 se disseminou pelo mundo, várias cepas já foram encontradas em diferentes países. A mais infecciosa até o momento pode também ser a mais grave, segundo os estudos preliminares. Sintomas como deficiência auditiva, distúrbios gástricos sérios e coágulos sanguíneos que levam à gangrena que antes não eram observados em pacientes com a doença, agora são associados por médicos na Índia à chamada variante delta.

É ela que intensifica a segunda onda de Covid-19 no país asiático. Na Inglaterra e na Escócia, por exemplo, as primeiras evidências sugerem que a cepa tem um risco maior de internação. A nova cepa já foi registrada no Reino Unido e já tem oito casos confirmados no Brasil.

Belém vacina novas categorias contra a covid. Veja as datas

A variante delta se espalhou também em mais de 60 países apenas nos últimos seis meses e causou restrições de viagens mundo afora. Um aumento nas infecções, alimentado pela cepa, forçou o Reino Unido a reconsiderar os planos para reabrir o país no fim do mês, com um relatório local informando que o planos podem ser adiados em duas semanas.

O entendimento sobre a variante indiana se tornou algo ainda mais crítico, após o aumentos nas taxas de transmissão e uma redução na eficácia das vacinas.

Marituba amplia vacinação de profissionais da educação

Abdul Ghafur, médico infectologista do Apollo Hospital em Chennai, a maior cidade do sul da Índia, relatou que está vendo mais pacientes da Covid-19 com diarreia agora do que na onda inicial da pandemia na Índia. “No ano passado, achamos que tínhamos aprendido sobre nosso inimigo, mas ele mudou” completou.

De acordo com seis médicos que tratam de pacientes em toda a Índia, os sintomas mais recentes que os pacientes de covid-19 estão enfrentando são dor de estômago, náuseas, vômitos, perda de apetite, perda de audição e dores nas articulações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias