plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

Geólogos ficam intrigados com "poço do inferno". Veja!

Descoberta assusta habitantes da região e está associada a uma superstição envolvendo demônios

Imagem ilustrativa da notícia Geólogos ficam intrigados com "poço do inferno". Veja! camera Por conta da maldição relacionada ao misterioso buraco, habitantes evitam falar sobre ele. | PublicDomainPictures/Pixabay

O que você faria se descobrisse uma prisão para demônios? Essa possível descoberta está fascinando milhares de geólogos que, intrigados, dedicam-se aos estudos intensos dessa maravilha natural identificada no leste do Iêmen.

Conhecido como “buraco de Barhout”, ele está cerca de 1.300km ao leste da capital Sanaa, perto da fronteira com Omã, localizada no deserto da província de Al-Mahra. Possui 30 metros de largura e entre 100 e 250 metros de profundidade.

Reza a lenda que ele foi criado para servir de prisão para demônios, uma superstição reforçada pelo cheiro desagradável que emana das profundezas. O que abriga lá dentro? Ninguém sabe.

“É muito profundo. Nunca alcançamos o fundo desse poço porque tem pouco oxigênio e nenhuma ventilação”, explicou Salah Babhair, diretor-geral da autoridade local encarregado do estudo geológico e de recursos minerais. Ele garante ainda que, na última vez que entrou 50-60 metros, notou coisas estranhas.

VEJA TAMBÉM:

+ Serial killer: caçada rende memes e delegado se revolta

+ Requentar comida é seguro? Conheça os alimentos "perigosos"

A luz do sol quase não entra e não se pode ver muito da borda, exceto as aves que entram e saem das profundezas. A superstição diz ainda que objetos próximos são sempre “sugados” para dentro do buraco, que tem milhões e milhões de anos.

Por conta do medo da maldição relacionada aos espíritos malignos que viveriam dentro do poço, ou sobre ele ser uma ameaça à vida na terra, muitos habitantes não se aproximam e evitam falar sobre ele.

E você? Encararia?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias