plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DESTRUIÇÃO

Incêndio atinge grande área florestal dos Estados Unidos

Enormes nuvens de fumaça já cobrem partes do Oregon, Califórnia e Colorado. Cerca de 300 voos foram cancelados na região devido á baixa visibilidade.

Imagem ilustrativa da notícia Incêndio atinge grande área florestal dos Estados Unidos camera Há uma área equivalente a 400.000 campos de futebol ardendo em chamas. | DIVULGAÇÃO

Parece que não é só o Brasil que tem problemas com o desmatamento e incêndio florestais. Nos últimos anos, podemos perceber que até países de primeiro mundo andam também sendo castigados com incêndios em suas florestas.

Os Estados Unidos registram essa semana, 80 grandes focos de queimada em 13 estados. Segundo autoridades, há uma área equivalente a 400.000 campos de futebol ardendo em chamas.

No Oregon, o estado mais castigado pela queimada, só um dos focos tem área equivalente à cidade de Nova York. As autoridades florestais afirmam que a voracidade das labaredas é tamanha que só podem ser contidas quando as condições meteorológicas melhorarem. Nesse caso, é preciso que a velocidade dos ventos diminua ou aconteça uma precipitação de chuva volumosa.

LEIA TAMBÉM!

Segundo o porta-voz do Aeroporto de Denver, o Aeroporto Internacional de Denver, no Colorado, houve atraso de 300 voos nesta segunda-feira 19 devido a nuvem de fumaça na região. ​​Os atrasos foram causados ​​” devido à falta de visibilidade”.

Para piorar a situação, meteorologistas preveem condições favoráveis ao espalhamento do fogo nos próximos dias, com ventos secos e temperaturas elevadas. O Serviço Meteorológico Nacional também alertou sobre possíveis tempestades de raios entre a Califórnia e Montana. Ao cair sobre a mata ressacada, os raios podem iniciar novos focos de incêndio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias