Não é segredo para ninguém que o nosso planeta tem uma série de fenômenos naturais terríveis ao redor do mundo que surpreendem com demonstrações de força.
No último domingo (25), a cidade de Dunhuang, na China, foi engolida por uma gigantesca tempestade de areia. De acordo com o jornal local Jimu News, a nuvem alcançou ao menos 91 metros em algumas regiões e reduziu a visibilidade para menos de 5 metros.
VEJA TAMBÉM!
- Incêndio atinge grande área florestal dos Estados Unidos
- Lua causará uma catástrofe na Terra em 2030, alerta Nasa
- Raio mata 16 pessoas que tiravam selfie durante chuva
Segundo as autoridades, a tempestade chegou de surpresa e atravessou a cidade entre cinco e seis minutos. A cidade atingida fica à beira do deserto de Gobi. A região não registrava uma tempestade tão forte há anos.
Assustados, moradores gravaram o fenômeno e publicaram nas redes sociais:
A cidade é conhecida pelas atrações turísticas como as "Cavernas de Mongao", declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 1987.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar