plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VARIANTE DELTA

Israel aplica 3ª dose da Pfizer em maiores de 60 anos

O país já fez o agendamento para receber imunizante a partir deste domingo (8/8). Meta é vacinar 1,5 milhão nos próximos dias

Imagem ilustrativa da notícia Israel aplica 3ª dose da Pfizer em maiores de 60 anos camera Reprodução

Em meio ao avanço da variante indiana, agora reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como "Delta", as autoridades de saúde de todo o mundo ligou o sinal de alerta para uma possível terceira onda da doença.

Pensando nisso, Israel já começou a aplicar a terceira dose dos imunizantes em pessoas com mais de 60 anos neste domingo (01), após ter dado o pontapé inicial nesta etapa na última sexta-feira (30/07) com o presidente israelense, Isaac Herzog, e um pequeno número de cidadãos. O país já fez o agendamento para receber imunizante a partir deste domingo (8/8). Meta é vacinar 1,5 milhão nos próximos dias

De acordo com a imprensa, dezenas de milhares de israelenses já fizeram o agendamento para receber a dose de reforço da Pfizer, que está disponível há várias semanas para adultos imunodeprimidos e agora também para quem tem mais de 60 anos que recebeu a segunda dose há pelo menos cinco meses.

LEIA TAMBÉM!

O objetivo do governo é ter cerca de 1,5 milhão de cidadãos com mais de 60 anos vacinados na próxima semana. Israel é pioneiro no mundo na aplicação de uma terceira dose da Pfizer, no entanto, a recomendação ainda não foi aprovada pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos nem da União Europeia.

As infecções diárias aumentaram constantemente em Israel nas últimas semanas, fenômeno que é atribuído à propagação da variante delta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias