Provocar alguns animais em seu ambiente natural pode não ser uma boa ideia, e - muitas das vezes - chegar perto desses predadores pode custar a vida ou provocar enormes prejuízos.
Um piloto de jet ski quase precisou pagar um 'preço alto' ao atrair um enorme tubarão para perto de seu veículo aquático, no último sábado (7), na Ilha North Stradbroke, em Queensland (Austrália).
Rick Manning já sabia que a região era habitada por tubarões e decidiu capturar a atividade marinha dos animais. Para que as cenas fossem um sucesso, seria necessária uma isca. E lá foi o aventureiro com o seu jet ski para o meio da água, sempre vigiado pelo drone. A brincadeira até parecia inofensiva, mas não se pode brincar com a paciência desses animais.
VEJA TAMBÉM!
- Leões matam três crianças em reserva na Tanzânia
- Homem entra em jaula de zoológico e é atacado por Jaguar
- Vídeo: homem é surpreendido por tubarão durante mergulho
O australiano começou a navegar em círculos e três tubarões apareceram nas imagens. Mas um dos peixes, um tubarão-touro de aproximadamente 3 metros de comprimento, mordeu o veículo aquático.
"Sabe aqueles vídeos em que você vê um tubarão se alimentando e mostrando as gengivas? Foi exatamente o que eu vi!", disse o homem ao canal de TV 7 News. "Foi nesse momento que eu percebi que tinha ido longe demais. O golpe foi forte e quando bateu, eu quase caí", relatou Manning, à emissora. "Fiquei preocupado por alguns instantes", confessa.
VEJA O MOMENTO!
O jet ski vai precisar de alguns reparos após a mordida, e Manning prometeu deixar os animais em paz depois do susto. "Não pretendo chegar tão perto novamente, vou manter um pouco de distância entre nós", declarou.
De acordo com os especialistas, o tubarão-touro pode atingir até os 3,2 metros de comprimento. O peixe tem a mordida mais forte entre os animais da espécie.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar