plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MEDO

Furacão Ida quase leva repórter de 70 anos ao vivo nos EUA

Veterano preocupou telespectadores, que acompanhavam o profissional em meio a fortes rajadas de ventos e água; ele rebateu críticas

Imagem ilustrativa da notícia Furacão Ida quase leva repórter de 70 anos ao vivo nos EUA camera Imagens viralizaram nas redes sociais. | Reprodução

Trabalhar com segurança é uma das principais recomendações a todo colaborador seja qual for a função. É certo que em nem todos os momentos é possível seguir, mas o mínimo dever ser feito, afinal, um descuido pode ser fatal.

Com ventos de 280 quilômetros por hora, o Furacão Ida varreu o sudeste da costa de Houma, na Louisiana, Estados Unidos. O território americano está quase paralisado, sem eletricidade, com casas inundadas, os telhados foram arrancados, as estradas foram fechadas e hospitais estão danificados. De categoria quatro, o furacão deixou pelo menos um morto.

Quem sofreu com o Ida foi o repórter Al Roker, do programa "Meet The Press", da NBC. Ao vivo, ele foi atingido pelos ventos fortes do furacão. Especialista em meteorologia e conhecido do público norte-americano, Al Roker, estava em Nova Orleans para a cobertura sobre o Ida, quando foi atingido.

O repórter perdeu a comunicação com o seu colega de bancada, Chuck Todd. Tudo foi postado nas redes sociais, minutos depois.

"Acho que perdemos a comunicação... É basicamente um tornado F3 de 15 milhas (cerca de 24 km) de largura", comentou Roker ao vivo.

Muitos internautas se mostraram preocupados com a saúde do veterano.

"Al já não é um rapaz, tem quase 70 anos, o que ele estava fazendo lá? É irresponsabilidade da NBC", disse um deles, pelo Twitter. "Ele poderia estar em um lugar mais seguro, não entendo por que mandá-lo para tão perto do perigo", reclamou outra.

Roker se manifestou nas redes sociais. Ele chegou a compartilhar o momento que tirou água de suas botas, e aproveitou para rebater as acusações de que não teria mais idade para fazer coberturas desse tipo.

"Para todos aqueles que estavam preocupados comigo no #lakepontchartrain, na cobertura do Ida: a) Eu me ofereci para fazer isso. Faz parte do trabalho. b) Minha equipe e eu estávamos seguros e estamos de volta ao nosso hotel e c) para aqueles que pensam que estou muito velho para fazer isso, tente me acompanhar", escreveu o repórter, ironizando as críticas que recebeu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias