As imagens são impressionantes! O vulcão do parque Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias, entrou em erupção no último domingo (19) e continuava ativo nesta segunda-feira (20), deixando rastros de destruição.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a erupção do vulcão do parque Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias, a primeira em 50 anos, que chegou a casas e florestas, além de forçar a retirada de cerca de 5.000 pessoas (entre elas, cerca de 500 turistas).
Vulcão pode entrar em erupção e gerar tsunami no Brasil
A ilha conta com uma população de 85 mil habitantes e é uma das oito ilhas do arquipélago na costa oeste da África. A expectativa é que não seja necessário retirar mais pessoas do local. Apesar dos estragos, não foi registrada nenhuma morte.
A rocha derretida flui em direção ao Oceano Atlântico.
Veja alguns registros:
IMPRESSIONANTE: Vulcão nas Ilhas Canárias expele lava a dezenas de metros de altura #Vulcão 📷 Josue Fumero Marrer pic.twitter.com/zYqdsnQ7yw
— Astronomiaum 🌎 🚀 (@Astronomiaum) September 20, 2021
ALERTA! 🚨 O vulcão Cumbre Vieja, localizado nas Ilhas Canárias entrou em erupção, caso ocorra uma grande erupção, irá causar um Tsunami que irá atingir várias capitais do Nordeste do Brasil, Rio de Janeiro e Florianópolis.
— Gossip do dia (@gossipinhaon) September 19, 2021
Neste momento a erupção é considerada de pequeno porte. pic.twitter.com/1FyUtqSNEs
Lava e fumaça sobem após a erupção de um vulcão no parque nacional Cumbre Vieja em El Paso, nas ilhas Canárias de La Palma. pic.twitter.com/svarGDwlTR
— Astronomiaum 🌎 🚀 (@Astronomiaum) September 19, 2021
🌋 Larva do cumbre vieja destruindo residências por onde passa! #Vulcao #Cumbrevieja #LasPalmas pic.twitter.com/QhXX5qu1sa
— YΛN (@yansodrejic) September 19, 2021
Minha tia que mora em Tenerife - Ilhas Canárias, me mandou esse vídeo!
— Patolindo™🎸🎶 (@MPRMarcosPaulo) September 20, 2021
Disse que o vulcão entrou em erupção e já queimou várias casas! pic.twitter.com/QBxcMLWI8k
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar