Alotriofagia é um distúrbio é mais comum em pessoas que apresentam algum transtorno psicológico, como depressão e ansiedade, utilizam determinadas drogas ou têm alguma deficiência nutricional no organismo, como a falta de ferro e de zinco. A condição faz com que a pessoa sinta o desejo de comer coisas que fazem mal ao corpo.
Um caso semelhante chamou a atenção dos médicos de Klaipėda, na Lituânia, sul da Europa essa semana. Eles removeram mais de um quilo de pregos e parafusos do estômago de um paciente. De acordo com o hospital, o homem afirmou que começou a engolir objetos metálicos após parar de beber.
Veja também!
- Estudo afirma que ser humano poderá viver até 150 anos
- Nobel de Medicina: descobertas sobre temperatura e toque
- Jovem é internada após ingerir 12 latas de Red Bull
O paciente foi internado as pressas no hospital com fortes dores abdominais. Uma radiografia do estômago mostrou pedaços de metal – alguns medindo até 10 cm. “Durante a operação de três horas com controle de raios-X, todos os corpos estranhos, mesmo os menores, do estômago do paciente foram retirados”, disse o cirurgião Sarunas Dailidenas.
O especialista afirmou ainda que o paciente começou a engolir os objetos de metal no último mês depois que ele parou de beber. Após a cirurgia, o paciente reagiu bem e seu quadro de saúde é considerado estável.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar