plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MISTÉRIO REVELADO

Identidade do Assassino do Zodíaco é descoberta após 52 anos

Um dos criminosos mais famosos da história, o mistério sobre quem era o assassino conhecido como Zodíaco foi um mistério por mais de cinco décadas

Imagem ilustrativa da notícia Identidade do Assassino do Zodíaco é descoberta após 52 anos camera A imagem de Gary Poste, divulgada pelo grupo que realizou a identificação. | Divulgação

Um dos mais famosos casos de homicídios em série da história, o Assassino do Zodíaco se tornou quase uma figura folclórica após levar o terror a São Francisco, nos EUA, durante a década de 1960. Famoso po ser supostamente o autor de 37 mortes, a identidade do criminoso nunca foi descoberta. Pelo menos até agora.

Nesta quinta-feira (7), 52 anos depois do primeiro caso creditado a ele, um grupo de detetives voluntários afirmam ter identificado quem estava por trás da alcunha de Assassino do Zodíaco: Gary Francis Poste, um americano que morreu em 2018.

O grupo é formado por mais de 40 ex-policiais, investigadores e agentes forenses e afirma que Gary possui as mesmas marcas na testa que um esboço feito pela polícia na época dos crimes. Eles pedem agora um comparativo do DNA do suposto criminosos com um encontrado em uma cena do crime. A evidência é um relógio com marcas de tinta - Gary trabalhava como pintor na década de 60.

O Assassino do Zodíaco ficou mundialmente famoso após enviar cartas criptografadas à imprensa em 1974. Segundo o grupo, em uma das cartas, se as letras do nome de Gary forem removidas, uma mensagem oculta é revelada - o conteúdo, entretanto, não foi informado.

Dos quatro criptogramas enviads pelo assassino, apenas dois foram desvendadas, um em 1969 e o outro em 2020. O grupo ainda afirma que encontrou mais dois casos que seriam de autoria de Gary, dois anos antes do primeiro caso oficial. O FBI ainda não se pronunciou oficialmente sobre os novos casos e sobre a suposta identificação. Apesar do criminoso ter reivindicado a autoria de 37 mortes em suas cartas, a polícia considera apenas 7 vítimas, incluindo duas que sobreviveram. O caso ainda é oficialmente considerado aberto e segue sendo investigado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias