plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PESQUISAS

Cientista diz que o Universo foi criado em laboratório

Segundo o cientista da Harvard, ele teria sido criado em um laboratório por uma "classe superior" ou uma "civilização tecnologicamente avançada"

Imagem ilustrativa da notícia Cientista diz que o Universo foi criado em laboratório camera Abraham (Avi) Loeb tem teorias polêmicas sobre civilizações extraterrestres e a criação do universo. | Shawn G. Henry – Divulgação Universidade de Harvard

Os astrofísicos, assim como muitos cientistas, não param de se fazer perguntas. E, apesar dos avanços neste campo, há mistérios que ainda não estão pacificados: um dos principais é a questão sobre a origem do universo.

Um cientista de Harvard publicou uma teoria inusitada sobre como o Universo foi formado. Segundo sua tese, ele teria sido criado em um laboratório por uma "classe superior" de forma de vida.

Avi Loeb, autor de best-sellers e ex-presidente do Departamento de Astronomia de Harvard, escreveu um artigo na Scientific American esta semana postulando que o Universo poderia ter sido formado em um laboratório por uma "civilização tecnologicamente avançada".

Segundo o pesquisador, se confirmada, a história da origem do Universo unificaria a ideia religiosa de um criador com a ideia secular da gravidade quântica. "Como nosso Universo tem uma geometria plana com energia líquida zero, uma civilização avançada poderia ter desenvolvido uma tecnologia que criou um universo bebê do nada por meio de um túnel quântico", escreveu Loeb.

Veja também!

Uma das ideias de Avi Loebdiz diz respeito ao sistema de classificação de civilização. Loeb explicou que, como uma civilização tecnológica de baixo nível, os humanos pertenceriam à classe C, que, em outras palavras, representa uma civilização dependente de sua estrela hospedeira, o Sol.

"Se e quando nossa tecnologia progredir a ponto de nos tornarmos independentes do Sol, estaremos na classe B", acredita. "Se pudermos criar nossos próprios universos bebês em um laboratório (como nossos criadores teóricos), estaremos na classe A."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias