plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SUSTO

Crocodilo ataca criança de 12 anos no México

O garoto estava brincando de "esconde-esconde" quando foi achado pelo réptil, que o arrastou até um lago.

Imagem ilustrativa da notícia Crocodilo ataca criança de 12 anos no México camera Criança quase teve a perna amputada | Reprodução/Arquivo pessoal

Encontrado principalmente em pântanos, lagos e riachos no sudeste da Ásia, o crocodilo é um dos predadores mais perigosos do mundo. Na fase adulta, eles podem chegar a 5 metros de comprimento. Embora tenham o costume de se alimentar de peixes e répteis, alguns crocodilos também buscam por presas maiores, como veados, ou até mesmo pessoas.

Segundo dados da base mundial de ataques de crocodilos, cerca de 110 pessoas no mundo foram atacadas pela espécie. Um terço dos ataques resultou em morte.

Entrando para essa estatística, um crocodilo atacou uma criança de 12 anos em um resort em Cancún, no México. O menino foi arrastado para o lago e teve ferimentos graves, mas agora passa bem. As informações foram dadas pela mãe do garoto ao programa Good Morning America.

Segundo os familiares, Charlie Buhl estava brincando de "esconde-esconde" quando foi achado pelo réptil, que o arrastou até um lago. Pessoas que estavam próximas ao local viram a cena e ajudaram Charlie, inclusive chutando o animal.

Veja também!

O menino comentou como tudo aconteceu. “Fui puxado duas vezes, mas quando olhei para cima, ainda conseguia ver a luz, então sei que fiquei embaixo d’água por apenas meio segundo. No início, não doeu nada. Parecia que alguém tinha agarrado minha perna e apertado com força. Mas acho que os dentes estavam segurando o sangue, doeu menos quando ele estava me mordendo do que quando eu estava no chão, depois”.

Quando Charlie foi levado ao hospital, médicos cogitaram amputar a perna, mas fizeram um tratamento mais cauteloso e o membro foi recuperado. Ele ficou internado por 4 semanas e se recupera bem.

O resort lamentou o ocorrido e prometeu colocar sinais de alerta sobre o perigo, além de aumentar a segurança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias