Um estranho “buraco” que surgiu em um registro na plataforma de mapas virtuais, o Google Maps, foi responsável por inúmeras teorias e especulações do que poderia ser. Afinal, seu estranho formato e dada a sua localização, no Oceano Pacífico, a curiosidade e o mistério tomaram conta de internautas nos últimos dias.
+ Preso suspeito de matar vizinho por galo cantar “Bolsonaro”
If you put “-10.064115 -152.310626” into Google maps you can see a black hole in the ocean 😂 pic.twitter.com/WJgrtAN78R
— ㉝ (@33FreeMe33) October 22, 2021
Na imagem, é possível ver uma formação geológica na forma de um triângulo com bordas salientes e rodeada pelo azul-índigo do oceano. E onde seria o miolo desse triângulo está o assombroso “buraco negro”.
Felizmente, tudo tem um motivo e explicação. Depois de inúmeras teorias descabidas que caíram por terra, a explicação era simples: a descoberta nada mais era do que uma ilha, deserta, que foi captada em uma imagem de satélite, com localização no Pacífico. Trata-se da “Ilha Vostok”, que integra a República de Quiribati, formada por uma série de atóis e ilhas de coral.
Devenue virale sur les #réseauxsociaux ces derniers jours, #VostokIsland, faisant partie de la République de #Kiribati, a suscité de nombreuses #théories toutes plus farfelues les unes que les autres !
— Pixstart (@pixstart_io) October 28, 2021
Des images issues de #satellites ont bien vite éclairci le #mystère 🛰🌏 pic.twitter.com/VyqwYhHOjF
E MAIS: Centenas vão às ruas para a "Macha do Pênis Pequeno"
A ilha faz parte de um grupo de ilhas chamado “Ilhas da Linha”. Tem, à leste, a Ilha Caroline e, ao sul, a Ilha Flint. Com apenas 2,5 km², Vostok é conhecida por ter conservado sua biodiversidade, tendo em vista que é muito pequena e não é habitada. A faixa de areia e a floresta tropical são seus únicos ecossistemas terrestres. Por outro lado, possui uma variedade grande de espécies marinhas ao redor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar