A Áustria anunciou, na última sexta-feira (12) que deve implementar um novo lockdown, desta vez voltado só para os cidadãos que não se vacinaram contra a Covid-19 . De acordo com o governo austríaco, apenas cerca de 65% da população está completamente imunizada contra o covid-19, uma das taxas mais baixas entre os países da Europa Ocidental.

"O objetivo é muito claro: que consigamos o sinal verde neste domingo para um bloqueio em todo o país para quem não está vacinado”, apresentou o chanceler austríaco Alexander Schallenberger durante a coletiva de imprensa. Quem não toma a vacina já encontra dificuldades devido às medidas de restrição impostas.

Leia também:

Belém encerra campanha de vacinação contra covid-19

Não vacinados são responsáveis pela nova explosão de casos 

É necessário, por exemplo, apresentar comprovante de imunização para adentrar hotéis, boates, academias ou cinemas.

“O aumento (casos) foi tão grande que não me parece sensato esperar . Tomaremos esse passo agora e meu desejo é que já seja feito no domingo (14) para todas as províncias de nove ”, disse Schallenberg.

Para ele, segundo a Reuters , o número de vacinados no país é “vergonhosamente baixo”. O líder também considera que a medida, aprovada pelo Governo Federal, é “provavelmente inevitável”. Se passar, o lockdown será na segunda-feira para a Alta Áustria.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS