plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ORIGEM DA PANDEMIA?

Cientista aponta quem foi o 1º caso de Covid-19 no mundo

Indícios analisados indicam que o contágio da doença começou no mercado de animais de Wuhan, na China.

Imagem ilustrativa da notícia Cientista aponta quem foi o 1º caso de Covid-19 no mundo camera Reprodução/Twitter

Após quase dois anos do inicio da pandemia do novo coronavírus, muitos cientistas e instituições de pesquisa de diversos países ainda estudam sobre a origem do vírus que matou mais de 5,13 milhões de pessoas no mundo. Um artigo do cientista Michael Worobey, que foi publicado recentemente na revista científica Science, afirma quem foi a primeira pessoa infectada pela SARS-CoV-2.

De acordo com Worobey, o primeiro paciente da Covid-19 foi uma vendedora de um mercado de animais de Wuhan, na China. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), supostamente o primeiro caso atendido havia sido o de um contador, que morava longe da província chinesa.

Worobey é chefe de Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade do Arizona. Também tornou-se referência e um dos principais profissionais em rastrear a evolução dos vírus.

Veja também!

Ao The New York Times, Worobey disse que seria “muito difícil explicar o padrão, se o surto não tivesse começado no mercado” e que os indícios analisados por ele indicam fortemente que o contágio da doença começou no mercado.

“Nesta cidade de 11 milhões de habitantes, metade dos primeiros casos está ligada a um lugar do tamanho de um campo de futebol”, enfatizou o cientista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias