Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
ORIGEM DA PANDEMIA?

Cientista aponta quem foi o 1º caso de Covid-19 no mundo

Indícios analisados indicam que o contágio da doença começou no mercado de animais de Wuhan, na China.

sexta-feira, 19/11/2021, 16:01 - Atualizado em 19/11/2021, 16:01 - Autor: Com informações Metrópoles


Imagem ilustrativa da notícia: Cientista aponta quem foi o 1º caso de Covid-19 no mundo
| Reprodução/Twitter

Após quase dois anos do inicio da pandemia do novo coronavírus, muitos cientistas e instituições de pesquisa de diversos países ainda estudam sobre a origem do vírus que matou mais de 5,13 milhões de pessoas no mundo. Um artigo do cientista Michael Worobey, que foi publicado recentemente na revista científica Science, afirma quem foi a primeira pessoa infectada pela SARS-CoV-2.

De acordo com Worobey, o primeiro paciente da Covid-19 foi uma vendedora de um mercado de animais de Wuhan, na China. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), supostamente o primeiro caso atendido havia sido o de um contador, que morava longe da província chinesa.

Worobey é chefe de Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade do Arizona. Também tornou-se referência e um dos principais profissionais em rastrear a evolução dos vírus.

Veja também!


Ao The New York Times, Worobey disse que seria “muito difícil explicar o padrão, se o surto não tivesse começado no mercado” e que os indícios analisados por ele indicam fortemente que o contágio da doença começou no mercado.

“Nesta cidade de 11 milhões de habitantes, metade dos primeiros casos está ligada a um lugar do tamanho de um campo de futebol”, enfatizou o cientista.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS