plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA OS VÍDEOS

Terremoto no Peru provoca destruição e atinge o Brasil

Moradores do Amazonas e do Acre confessaram preocupação com o terremoto.

Imagem ilustrativa da notícia Terremoto no Peru provoca destruição e atinge o Brasil camera Brasileiros teriam sentido os impactos do terremoto no Peru. | Reprodução/Twitter

A natureza pode ser fascinante e, ao mesmo tempo, assustadora. De uma simples chuva a um terremoto, nem sempre é possível prever ou lidar com suas reações. Imagine, então, para alguns moradores de estados brasileiros que sentiram os fortes abalos sísmicos provocados por um terremoto na manhã deste domingo (28).

Por volta de 7h, um terremoto de magnitude 7.5 atingiu o Peru. A informação foi fornecida pelo Centro de Sismologia do Instituto Geofísico do Peru. O epicentro foi identificado a cerca de 98 quilômetros do município de Santa María de Nieva, na província de Condorcanqui, a uma profundidade de 131 quilômetros.

Terremoto de magnitude 7.5 atingiu o Peru, na manhã deste domingo (28), e mais três países
📷 Terremoto de magnitude 7.5 atingiu o Peru, na manhã deste domingo (28), e mais três países |Reprodução/Google Maps

Os impactos do terremoto, que provocou destruição, foram sentidos por moradores do Amazonas e Acre. “Senti a cama tremer. Achei que estava passando mal, mas minha mãe logo disse que sentiu também. Não é a primeira vez que ocorre terremoto no Peru e sentimos aqui”, disse uma moradora de Atalaia do Norte, no Amazonas.

LEIA TAMBÉM: Parauapebas é o destino anfitrião da Feira de Turismo 2021

“Olhei pela janela. A fiação elétrica e o muro balançavam. Ao lado da minha casa, tem um prédio residencial de três andares. Todos os moradores saíram para a rua apreensivos”, relatou um morador de Cruzeiro do Sul, no Acre.

Entre os prejuízos registrados na cidade peruana, estradas se romperam e encostas desabaram. A região mais atingida foi a província de Amazonas, uma das 25 do país vizinho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias