O mercado global de robótica deve saltar de um faturamento de US$ 25 bilhões até o final deste ano para um valor entre US$ 160 bilhões e US$ 260 bilhões. Pesquisas apontam que nos próximos anos os robôs estarão cada vez mais presentes em nossas vidas. Será que os robôs vão realmente roubar nossos empregos? Estudos afirmam que sim, mas muitos novos empregos surgirão.
Pensando no futuro, uma empresa de robótica nos Estados Unidos anunciou nesta semana uma campanha em que promete pagar U$ 200 mil (cerca de R$ 1,1 milhão, em conversão direta) para quem ceder para sempre os direitos de uso do próprio rosto em uma nova linha de robôs.
Como as máquinas estão sendo desenvolvidas para trabalhar em hotéis e shoppings, há o requisito de que se trate de um "rosto amigável". Não há requisitos relativos à idade ou gênero.
De acordo com a nota emitida pela companhia Promobot, a nova linha de robôs está sendo desenvolvida a pedido de uma empresa americana que trabalha com aeroportos, shoppings e lojas na América do Norte e Oriente Médio. A ideia é que o produto seja lançado em 2023.
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A empresa Promobot foi criada em 2013 na Rússia. Os serviços de seus robôs já foram contratados em 43 países. Robôs da empresa já trabalham como atendentes e recepcionistas no Aeroporto Internacional de Baltimore-Washington, em Maryland, nos Estados Unidos, e no Dubai Mall, nos Emirados Árabes Unidos.
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