Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
PROTEÇÃO ANIMAL

Camelos deixarão de transportar turistas no Oriente Médio

A mudança ocorre para proteger os direitos dos animais que trabalhavam de forma excessiva em uma das atrações turísticas considerada uma das Sete Novas Maravilhas do mundo.

terça-feira, 30/11/2021, 17:45 - Atualizado em 30/11/2021, 17:44 - Autor: Com informações UOL


O transporte de turistas através de camelos será proibido no Oriente Médio
O transporte de turistas através de camelos será proibido no Oriente Médio | Reprodução/ Petra

A importante ruína arqueológica da Jordânia, no Oriente Médio, Petra foi nomeada entre uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. A cidade histórica, além do mais, foi utilizada como cenário para o filme "Indiana Jones e a Última Cruzada", de 1989. 

Agora, o local perderá uma de suas principais características: o transporte de turistas em camelos, cavalos e mulas. Os animais serão substituídos por 10 carrinhos recarregáveis, que levarão os visitantes através do Siq, nome dado ao desfiladeiro que leva até a entrada principal, que remonta ao século primeiro A.C..

De acordo com as autoridades, a troca ocorre em decorrência da preocupação com os direitos dos animais que trabalhavam de forma excessiva. Segundo Suleiman Farajat, chefe da Autoridade Regional de Desenvolvimento e Turismo de Petra, o sistema de carruagens funciona através de um período programado de 6 meses. Além do mais, o passeio com os veículos são mais confortáveis e ecológicos, explica à agência France-Presse (AFP).

Veja também:


Cada veículo permite que cinco turistas sejam levados de uma vez, ao invés dos 2 que iam nos animais. A nova maneira de locomoção também é muito mais acessível para idosos e deficientes, segundo o chefe da Associação de Proprietários de Cavalos Mohammad Amarat.

Com a mudança, a renda dos carros elétricos, que pertencem à Associação dos Viajantes, será dividida entre os motoristas.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS